Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Repórter e cinegrafista da Globo são ameaçados durante reportagem na CPTM

A repórter Cinthia Toledo foi ao local para fazer uma matéria sobre os problemas técnicos para o "SPTV" desta terça (6)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 nov 2018, 12h59 - Publicado em 7 nov 2018, 12h56

Os passageiros que dependem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram uma manhã de caos na terça (6). Os atrasos foram provocados por uma falha em um trem na estação Perus, da Linha 7-Rubi do transporte publico paulista. A repórter Cinthia Toledo foi ao local para fazer uma matéria para a primeira edição do SPTV, mas foi surpreendida por uma situação inesperada.

A jornalista questionava passageiros sobre os atrasos quando foi interrompida por seguranças da CPTM: “Enquanto a gente gravava as entrevistas, os seguranças da CPTM se aproximaram e o chefe dele disse que a entrada da nossa equipe não estava autorizada. Nós tentamos explicar”, disse Cinthia antes de revelar que há muito tempo os repórteres da TV Globo pagam a passagem e conseguem entrar nas estações e plataformas para fazer matérias e reportagens. Na sequência, o responsável ameaça os profissionais: “Você tá forçando já… nós vamos quebrar esse equipamento aí!“.

Os seguranças também empurraram o repórter cinematográfico da emissora. “Depois, o chefe deles toma da minha mão o celular que a gente usa nas reportagens”, explica a jornalista. De volta aos estúdios do SPTV, a âncora Michelle Barros se mostrou inconformada com a situação: “Inadmissível. O celular só foi devolvido depois que a assessoria de imprensa da CPTM entrou em contato com os responsáveis pela estação Perus”, explicou na manhã desta terça (6).

Continua após a publicidade

“Isso não tem nada a ver com o modelo de atendimento ou de relacionamento que a CPTM pratica. Nós estamos apurando essa ocorrência, os empregados já foram afastados de suas funções até que a gente possa concluir esse processo e adotar a medida disciplinar que cabe para uma situação como essa que foi relatada”, explicou Sérgio de Carvalho, gerente de relacionamento da companhia — clique aqui para assistir ao momento.

Dê sua opinião: E você, o que achou do episódio relatado pelo SPTV? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.