Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Enfermeira descobre “segredo” emocionante de um funcionário da equipe

A mulher cuidou do recém-nascido por um mês, até que o bebê tivesse forças suficiente para retornar para casa com os pais em San Jose, na California

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h48 - Publicado em 3 set 2018, 17h14

Vilma Wong, de 52 anos de idade, conheceu Brandon Seminatore no Hospital Infantil Lucile Packard, quando o rapaz, hoje com 28 anos de idade, nasceu prematuro após uma gestação de apenas 29 semanas. A enfermeira cuidou do recém-nascido por um mês, até que o bebê tivesse forças para retornar para casa com os pais em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos. A profissional, no entanto, nunca esqueceu o nome do pequeno paciente — e, quase três décadas depois, ela ficou em choque ao perceber que estava trabalhando ao lado de Brandon.

“Brandon era da minha equipe e estava tomando conta de um dos meus pacientes. Quando eu perguntei quem ele era, o nome dele me pareceu muito familiar. Eu continuei fazendo perguntas. Ele disse que era de San Jose e que, na verdade, ele foi um bebê prematuro no nosso hospital”, relembrou Vilma ao The Daily Mail. “Eu achei suspeito porque tinha cuidado de um bebê prematuro com o mesmo sobrenome”, contou.

A enfermeira lembrava detalhes dos pais de Brandon, e a suspeita fez com que Vilma continuasse questionando o colega sobre sua família. “Para confirmar as minhas suspeitas, eu perguntei se o pai dele era policial. Um grande silêncio se instalou na sala. Ele perguntou então se eu era a Vilma. Eu disse que sim”, contou a profissional, após o reencontro inesperado.

O encontro poderia ter acontecido ainda antes: a mãe de Brandon incentivou o filho a perguntar por Vilma Wong quando começou o emprego no hospital, mas ele achou improvável que a enfermeira ainda trabalhasse na instituição.

Vilma trabalha no hospital há 32 anos e diz não acreditar na coincidência: “Fiquei em choque, mas muito feliz ao ver que eu cuidei dele quase 30 anos atrás e que agora ele é um residente da pediatria, cuidando de pacientes no mesmo lugar onde ele nasceu. Apesar de ser muito desafiadora, ser uma enfermeira do neonatal é muito recompensador. Me considero muito sortuda por estar numa profissão que eu amo, e onde eu posso fazer a diferença na vida das pessoas”, contou a mulher.

Continua após a publicidade

Já Brandon revela que o trabalho da enfermeira inspirou sua escolha profissional. O reencontro fez o jovem médico refletir como a dupla é sortuda por viver vidas saudáveis graças ao hospital: “Conhecer a Vilma me mostrou a dedicação e amor que ela tem pela carreira. Ela se preocupa profundamente com os pacientes. Nem todos nós poderemos ver nossos pacientes crescer, e eu fiquei tão feliz por poder dividir esse momento com ela”, contou o jovem.

A história foi compartilhada no Facebook do hospital e chamou atenção na internet, acumulando mais de 33 000 reações em poucos dias. “Nós queremos dar aos nossos pacientes a melhor chance de crescerem felizes e saudáveis. Essa história é para as famílias com crianças que tiveram um começo de vida difícil. Eu quero dar esperanças para eles!, explicou Brandon. Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Vilma e Brandon? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.