Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Rapaz compra disco de vinil pela internet e recebe uma emocionante surpresa com encomenda

Se você já comprou itens usados em sebos ou pela internet, sabe que aquele livro, CD ou disco tem um passado que talvez jamais será descoberto — pois o usuário do Reddit Muctur descobriu uma incrível história ao comprar um vinil antigo através de um site. + Luana Piovani fala sobre traição e faz desabafo sobre ex-namorado […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 12h32 - Publicado em 12 abr 2016, 18h20

001

Se você já comprou itens usados em sebos ou pela internet, sabe que aquele livro, CD ou disco tem um passado que talvez jamais será descoberto — pois o usuário do Reddit Muctur descobriu uma incrível história ao comprar um vinil antigo através de um site.

+ Luana Piovani fala sobre traição e faz desabafo sobre ex-namorado Rodrigo Santoro
+ Globo surpreende redes sociais com anúncio de novela durante jogo de futebol

Junto com seu novo álbum, o rapaz encontrou também um bilhete: a carta, escrita pela mãe do antigo dono do disco, Sabine, contava que o vinil era de seu filho, Mark…  o resto da história é simplesmente emocionanteConfira: 

002

E, abaixo, veja a tradução da carta enviada por Sabine com o disco:

Continua após a publicidade

Querido colecionador, 

Caso você queira saber da onde este disco veio: eu sou a mãe do Mark — ele nos deixou em 2002. Ele sofreu um ataque cardíaco com 39 anos enquanto corria na costa das montanhas de Oregon. Nosso único consolo é que ele morreu em um lugar lindo, fazendo o que ele mais amava: correndo. Assim como ele também amava música e, é claro, seu filho Kai (Mark também surfava). 

Mark começou sua coleção durante os anos 1980, quando ainda estava na faculdade — de vez em quando, quando ele deixava toda essa música em casa (mais de 20 000 CD’s e 600 vinis), eu perguntava: ‘O que você quer que eu faça com tudo isso se algo acontecer com você?‘. ‘Escute, mamãe!‘, ele respondia.

Bom, eu de fato ouvi alguns álbuns, mas agora chegou a hora de compartilhá-los. Estou fazendo o melhor que eu posso, pesquisando, ouvindo e enviando os discos. Para mim, compartilhar toda essa música com o mundo inteiro é uma ótima terapia — e o dinheiro arrecadado com ela será direcionado para a educação de Kai. 

Obrigada pela ajuda e, quando você tocar este disco, aumente o som — aumente o som por Mark!, escreveu a mulher.

De acordo com o novo dono, o disco de vinil agora ganhou um valor muito mais importante e sentimental — e não é apenas mais um item de sua coleção.

Dê sua opinião: O que você achou da emocionante história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade