Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Internautas reclamam que participante foi ‘favorecido’ no MasterChef

Em uma prova em grupo nesta terça (27), os cozinheiros profissionais precisaram preparar receitas de Erick Jacquin

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 nov 2018, 13h45 - Publicado em 28 nov 2018, 13h41

Em julho de 2018, o MasterChef provocou polêmica ao fazer uma prova com harmonização de vinhos na edição para amadores. Na época, o desafio provocou polêmica por causa de Maria Antônia, campeã da edição, que é sommelier — clique aqui para relembrar. Nesta terça (27), o reality show voltou a dividir opiniões por um motivo semelhante: em uma prova em grupo, os cozinheiros profissionais precisaram preparar receitas de Erick Jacquin. Muitos acreditam que o desafio favoreceu Rafael, que tem um restaurante em Paris e tem proximidade com a gastronomia francesa.

“É um menu com toques modernos, mas que tem muito molho, muita coisa que é bem francês tradicional”, avaliou Rafael após conhecer o menu que seria preparado pelos quatro finalistas do MasterChef Profissionais. “Neste cardápio, o Erick está passando pela cozinha clássica francesa, pela cozinha da família dele e do estudo dele, dos anos que ele se fez cozinheiro”, explicou Paola Carosella.

As receitas preparadas por Rafael se destacaram durante a competição e foram muito elogiadas por Erick Jacquin na cozinha do Le Bife, no Itaim Bibi.  “Quem fez a espuma de foie gras? Está perfeito! Muito bom! Melhorou o meu trabalho”, disse o cozinheiro francês a Rafael. “Perfeita, está perfeita a carne!”, disparou Jacquin após experimentar uma das receitas de Rafael. “Triste hora que eu deixei ele fazer todos os processos principais”, lamentou Willian após os elogios ao cozinheiro. Não à toa, Rafael foi escolhido como o destaque da prova e foi o primeiro a garantir uma vaga na semifinal do MasterChef ProfissionaisAssista: 

Na internet, no entanto, a vitória do cozinheiro não foi uma surpresa para os telespectadores — e muitos alegaram que ele foi favorecido pela prova do MasterChef ProfissionaisConfira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do MasterChef Profissionais desta terça (27)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.