Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Rafa Brites usa Instagram para pedir desculpas por foto: “Me arrependi”

"É tão louco como em pouco tempo mudamos tanto", desabafou a apresentadora nesta sexta-feira (17)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 Maio 2019, 16h35

Rafa Brites surpreendeu os mais de 1,6 milhão de seguidores ao usar o Instagram na tarde desta sexta-feira (17) para pedir desculpas. A apresentadora compartilhou na rede social uma capa que protagonizou para a revista Boa Forma em novembro de 2017, meses após dar à luz Rocco, seu primeiro filho com o marido, o jornalista Felipe Andreoli. “Pois então, sabe essa capa aí? Linda, né? Fofa, né? Uma revista de credibilidade. Muita informação bacana. Profissionais sérios. Não quero julgar o veículo. Quero falar de mim. Preciso confessar que eu me arrependi”, começou no textão.

É tão louco como em pouco tempo mudamos tanto. Há 2 anos quando eu fiz, juro do fundo do meu coração: achava que essa imagem incentivaria as recém mamães. Ei… olha como podemos amamentar, recuperar o peso, a vida profissional… bora fazer exercícios, aumentar a auto estima! Que engano o meu. Me desculpem. Essa imagem gera uma frustração. Gera uma comparação. O número de mulheres que tem essa facilidade em perder peso é muito pequeno. O número de mulheres que saem de uma gravidez livres de estrias, peitos em pé é quase nulo. Que podem fazer drenagem linfática no pós parto… é irreal”, desabafou Rafa. Essa imagem não motiva. Essa imagem deve ter feito muitas mães se sentirem um lixo”. 

“A revolução é sobre apoio, sobre sonoridade, sobre aproximação. É sobre aceitação. Eu como uma influenciadora deveria ter percebido isso: essa imagem não me aproxima de ninguém. Ela me afasta. A minha boa forma dessa imagem é meu sorriso e minha habilidade de encaixar meu filho ali naquele lugarzinho da minha cintura, que nos mães somos craques. É estar com a cabeça boa, ultrapassar o baby blues…”, continuou Rafa. “Importante cuidar da saúde. Pra mim é fundamental. Mas isso não esta ligado a uma barriga chapada”. Confira: 

View this post on Instagram

Pois então, sabe essa capa ai? Linda né? Fofa né? Uma revista de credibilidade. Muita informação bacana. Profissionais sérios. Não quero julgar o veículo. Quero falar de mim. Preciso confessar que eu me arrependi. É tão louco como em pouco tempo mudamos tanto. Ha 2 anos quando eu fiz , juro do fundo do meu coração : achava que essa imagem incentivaria as recém mamães . Ei …Olha como podemos amamentar, recuperar o peso, a vida profissional…Bora fazer exercícios, aumentar a auto estima! Que engano o meu. Me desculpem. Essa imagem gera uma frustração. Gera uma comparação. O número de mulheres que tem essa facilidade em perder peso é muito pequeno. O número de mulheres que saem de uma gravidez livres de estrias, peitos em pé é quase nulo. Que podem fazer drenagem linfática no pós parto… é irreal. Essa imagem não motiva. Essa imagem deve ter feito muitas mães se sentirem um lixo. Na minha camiseta esta escrito GiRLS REVOLUTION!!! Caraca hoje entendo , a revolução é sobre apoio, sobre sonoridade, sobre aproximação. É sobre aceitação. Eu como uma influenciadora deveria ter percebido isso: Essa imagem não me aproxima de ninguém. Ela me afasta. A minha boa forma dessa imagem é meu sorriso e minha habilidade de encaixar meu filho ali naquele lugarzinho da minha cintura, que nos mães somos craques. É estar com a cabeça boa, ultrapassar o baby blues… Claro se for a sua, perder os quilinhos. Legal. Vai la. Mas se não for a sua,isso não te faz uma mulher menos gostosa e linda. Importante cuidar da saúde. Pra mim é fundamental. Mas isso nao esta ligado a uma barriga chapada. Eu vejo outras recém mães fazendo o que eu fiz, uma pressa em mostrar para o mundo… olha aqui uma semana depois to magra. Um mês depois tô de biquini perfeita. Agora eu vejo como isso pode ser nocivo graças ao trabalho de mulheres como a @garbindaiana @pretagil @mbottan entre outras. Obrigada por me incluírem nessa revolução através da consciência. Como é bom aprender e despertar! Não tenho porquê esconder meu corpo, assim como não tenho o porquê me gabar dele. Eu o amo. Cada pedacinho pois ele tem o mesmo propósito de todos os corpos. Ser a morada de nossas almas. #textou

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

Continua após a publicidade

Nos comentários, fãs de Rafa e outras famosas agradeceram pelo textão. “Obrigada”, escreveu Tatá Werneck, que está grávida do primeiro filho. “Amei seu texto! Me identifiquei”, disse outra seguidora. “Rafa, há 2 anos fiquei triste com essa capa e não tive coragem de falar. Hoje estou muito feliz com suas palavras. Lembre sempre: o nosso corpo não é um objeto de decoração, ele é o nosso instrumento para a vida”, escreveu Daiana Garbin, mulher de Tiago Leifert. 

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Rafa Brites? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.