Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Quem é a senhora que roubou a cena no discurso de afastamento de Dilma

Durante o pronunciamento de Dilma Rousseff sobre seu afastamento da Presidência e a abertura do processo de impeachment, uma senhora ao lado da petista chamou a atenção dos internautas e dos espectadores. + O novo logo do governo Temer já virou piada nas redes sociais + Rádio diz que pregou “pegadinha” em Michel Temer; ouça o […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 12h01 - Publicado em 12 Maio 2016, 12h52

dilmavelhinha1

Durante o pronunciamento de Dilma Rousseff sobre seu afastamento da Presidência e a abertura do processo de impeachment, uma senhora ao lado da petista chamou a atenção dos internautas e dos espectadores.

+ O novo logo do governo Temer já virou piada nas redes sociais
+ Rádio diz que pregou “pegadinha” em Michel Temer; ouça o áudio

Nas redes sociais, muita gente achou que se tratava da mãe da presidente afastada, Dilma Jane. Outro faziam brincadeiras dizendo tratar-se da velhinha do filme Titanic. A senhora em questão é Eleonora Menicucci, que no governo de Dilma foi da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Nascida em Lavras, Minas Gerais, Eleonora é socióloga e professora titular de saúde coletiva na Universidade Federal de São Paulo. Militante política, ela chegou a ser presa durante a ditadura militar por se opor ao regime. Tal como a presidente, Dilma Rousseff, Eleonora também foi submetida a torturas durante o período em que esteve presa.

eleonoramenicucci

Em fevereiro de 2012, foi escolhida por Dilma para comandar a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, em substituição a Iriny Lopes. Três anos depois, após uma reforma ministerial, na qual foram unidas as secretarias de Política de Promoção da Igualdade Racial, a de Direitos Humanos e a de Políticas para para as Mulheres, formando o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, ela passou a ser secretaria executiva da área.

Por ser defensora do aborto do direitos dos homossexuais, Eleonora foi alvo de várias críticas, inclusive de deputados da base aliada do governo. Confira a repercussão da “convidada especial” na internet:

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade