Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Professora nota “detalhe” emocionante em conjunto de lápis de aluno

A publicação, feita no dia 2 de outubro, chamou atenção on-line: já são mais de 249 000 compartilhamentos e 389 000 reações no Facebook

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 out 2018, 19h41 - Publicado em 18 out 2018, 19h29

O dia a dia no colégio pode ser estressante — e algumas crianças precisam de um incentivo extra para aguentar a maratona de aulas e tarefas escolares. A professora Amanda Cox, que dá aulas numa instituição no Texas, Estados Unidos, notou que estava com poucos lápis na sala e pediu para que os alunos procurassem por eles nos estojos e escrivaninhas.

Ao ouvir o pedido da professora, uma criança revelou que gostaria de emprestar os lápis da própria mãe para as crianças da sala. Amanda concordou com a sugestão, mas não achou que havia nada especial nos acessórios. Só então ela notou as adoráveis mensagens escritas pela mulher em cada um dos lápis do filho. O momento surpreendeu tanto a professora, que Amanda compartilhou a história no Facebook. Confira: 

“Hoje, eu estava com poucos lápis em sala de aula, então pedi que as crianças encontrassem os lápis que poderiam estar em suas mesas. Um dos alunos perguntou se ele poderia manter os lápis que sua mãe lhe entregou para usar no colégio. Claramente, eu concordei. Ele então disse ‘bom, acho que eu posso te dar alguns lápis para dividir com os meus colegas’. Sem pensar muito sobre o assunto, eu peguei os lápis que ele me entregou e, ao apontá-los, eu notei que havia algo escrito em cada um deles. Só então eu percebi que a mãe do meu aluno escreveu neles. Eu questionei se ele poderia me mostrar o restante. O que eu li aqueceu o meu coração”, explicou Amanda.

Todos os 21 lápis tinham um pequeno elogio: “você é muito talentoso”, diz o primeiro. “Este será um ótimo ano”, “você é criativo” e “você é um mago da matemática” também aparecem na cobertura amarela. “Siga os seus sonhos” e “você é importante” também aparecem em outros lápis.

Continua após a publicidade

“A mãe demorou alguns minutos para escrever mensagens que abrilhantassem o dia dele no colégio. Ele não ficou envergonhado pelos recados. Graças a essa mãe, ele foi lembrado de seu valor e quis compartilhar o sentimento com seus colegas de sala. Nós deveríamos ser lembrados desses valores quando crianças, por pais e professores. Imagine olhar o rosto de uma criança e ver o momento em que ela relembra que é importante, talentosa, amada e muito mais”, explicou Amanda na publicação no Facebook.

“Mesmo que você ache a atitude brega ou você não tenha tempo o suficiente para enviar uma mensagem por dia, lembre-se que você pode ser a única pessoa que reafirma esses valores para os filhos. Toda criança precisa saber o seu valor. É por isso que eu sou professora”, finalizou a profissional. A publicação, feita no dia 2 de outubro, chamou atenção on-line: já são mais de 249 000 compartilhamentos e 389 000 reações.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário e aproveita para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.