Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Produtor de ‘Além da Escuridão: Star Trek’ ofende fãs da série na internet; entenda a treta

Era apenas mais um dia tranquilo para os trekkers quando uma ameaça foi detectada: Roberto Orci, coprodutor e um dos roteiristas de Além da Escuridão – Star Trek, se transformou em inimigo de fãs da saga espacial. Onde ocorreu a treta? Numa galáxia chamada internet, claro. Orci, que produziu a série de TV Fringe e […]

Por Tiago Faria Atualizado em 27 fev 2017, 00h19 - Publicado em 6 set 2013, 20h33

Era apenas mais um dia tranquilo para os trekkers quando uma ameaça foi detectada: Roberto Orci, coprodutor e um dos roteiristas de Além da Escuridão – Star Trek, se transformou em inimigo de fãs da saga espacial.

Onde ocorreu a treta? Numa galáxia chamada internet, claro.

Orci, que produziu a série de TV Fringe e muitos blockbusters (entre eles, o próximo longa-metragem da série Homem-Aranha), resolveu visitar um fórum de discussão dos fãs da série. O resultado? Uma guerra.

O nome do tópico de discussão devia ter alertado o produtor: “A série Star Trek está arruinada – Veja ideias para consertá-la“.

Em resposta, Orci escreveu simplesmente: “Fascinante”.

Em seguida, de acordo com o site The Daily Dot, vários fãs da série resolveram fazer perguntas diretamente a Roberto. Não deu muito certo. “O artigo parece ter sido escrito por uma criança que resolveu se revelar contra os pais dela. Como sou um pai amável, leio textos desse tipo sem ressentimentos ou raiva”, comentou o roteirista. “Dito isso, não há como usar a palavra ‘arruinado’ para descrever dois dos maiores e mais elogiados filmes da série Star Trek. Como adoro dizer, existe uma razão por que escrevo filmes e você não. Respeite todas as opiniões.”

Continua após a publicidade

Sem ressentimentos? Sem raiva? Ok.

Orci então perdeu de vez a paciência, principalmente quando começaram a comparar os roteiros de Além da Escuridão ao de Caçadores da Arca Perdida:

Star Trek tem uma carga muito maior de comentário social do que Caçadores, e digo isso como um bom amigo de Harrison Ford. Você é apenas o clichê de um fã de m*. Como Simon Pegg (ator no filme) diria: vá se f*”

Em resumo: para Orci, o fã, em vez de reclamar, deveria dobrar as manguinhas e criar a sua própria saga milionária de ficção científica.

Pouco depois, o todo-poderoso voltou atrás e se desculpou. “Não me levem muito a sério. Trabalho com isso há cinco anos e, duas vezes por ano, tiro um momento para explodir com os idiotas.” No Twitter, ele também mostrou que estava arrependido de participar da discussão.

“Não foi um dos meus melhores momentos. Sou mais do que metade humano”, disse Orci, no Twitter

Para os trekkers, no entanto, as desculpas não surtiram tanto efeito. Afinal, Orci quebrou uma regrinha sagrada no mundo das sagas espaciais: nunca, jamais, enfrente o exército enfurecido de fãs. Haveria chance para a paz?

Dê sua opinião: o produtor do filme tem o direito de discutir abertamente com os admiradores da série? Ou deveria ter pegado mais leve? Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade