Após procedimento estético, mulher quer alertar outros clientes

Atenção: imagens fortes

Amanda Coats, uma mãe de 43 anos de idade, está traumatizada após um suposto procedimento estético fez com que ela perdesse a vontade de sair de casa: de acordo com ela, após uma consulta de apenas 30 minutos para retocar as sobrancelhas definitivas, acordou no dia seguinte e descobriu que a sua pele tinha “descolado” de sua face e estava no travesseiro.

No procedimento, esteticistas especializadas usam uma pequena lâmina para fazer pequenos cortes na pele antes de aplicar tinta para deixar as sobrancelhas maiores, mais escuras e cheias. Amanda, que trabalha como maquiadora, diz que, após a consulta, sua pele ficou vermelha e inchada, e que o tratamento para o problema já custou mais de 970 libras (cerca de 3 900 reais) em contas médicas.

A técnica que atendeu a maquiadora, no entanto, acredita que a reação foi provocada por uma alergia a um dos produtos suplementares, usados após o procedimento.

A mulher, que é mãe de três crianças, no entanto, quer aproveitar a oportunidade para alertar outras pessoas após a consulta “traumatizante”. “Eu nunca havia feito esse procedimento antes. Eu não sabia o que esperar. Eu estava muito assustada. No dia seguinte, acordei e a minha pele tinha saído no travesseiro, estava vermelha e inchada. Fui ao médico imediatamente por causa da dor“, revelou a mulher ao The Daily Mirror.

Amanda acredita que sofreu com uma infecção, mas a clínica onde ela fez o tratamento, na Austrália, diz que ela teve uma reação alérgica à pigmentação da tinta ou à medicação prescrita pelo médico da família. Há também a chance dela não ter seguido as instruções corretamente, alegam os especialistas do endereço comercial. “Eu sentia como se algo estivesse consumindo a minha pele, ela estava descascando. Eu estava sofrendo de tanta dor. Os meus olhos estavam inchados, então eu não podia dirigir. Eu não podia nem levar meus filhos ao colégio por causa do inchaço, da dor e do pus nos meus olhos. Foi horrível“, contou a maquiadora sobre a experiência.

Eu estou muito chateada e me preocupo que fique com essas cicatrizes para sempre. Mesmo na caminhada até o médico, eu pude ver algumas pessoas me encarando e questionando o que tinha acontecido. Fiquei tão deprimida“, contou a mulher.

Eu sei que reações podem acontecer, mas isso não foi uma reação, foi uma infecção“, desabafou a mulher. “Há muitas mulheres jovens que fazem esse procedimento. E se isso acontecesse com elas? Isso arruinaria a vida delas!“.

O procedimento estético foi feito no domingo (30) e custou cerca de 890 reais. Na segunda (31), Amanda diz que sua pele começou a ficar vermelha e irritada e ela decidiu visitar seu médico, que prescreveu uma pomada para os olhos, um creme com esteroides e antibióticos. A mulher tentou ligar para a clínica estética no mesmo dia para discutir a reação alérgica. O endereço comercial, no entanto, alega que ela só entrou em contato semanas depois do procedimento, em 17 de julho.

Apesar das discussões, a mensagem de Amanda é clara: “Pesquisem o procedimento, como ele deve ser feito e quem estará fazendo-o. Pergunte sobre suas qualificações e experiências, mas faça questão de se sentir confortável com o esteticista. Eu quero garantir que ninguém passe pelo o que eu estou passando e é por isso que estou contando essa história“, desabafou ao The Daily Mirror.

O dono do empreendimento diz que Amanda pediu por um reembolso pela primeira vez em 17 de julho, após fazer o procedimento em 30 de junho — uma consulta que eles tentaram transferir para 21 de julho, mas foi rejeitado por problemas com o pagamento. Iain Cleveland também revelou que a clínica estética segue todas as regulações de saúde e segurança, como lavar as mãos, trocar as luvas e esterilizar ferramentas. Já foram mais de 2 000 procedimentos sem nenhuma infecção — clique aqui para saber mais.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s