Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Princesa Diana, Steve Jobs e Hitchcock: em breve, nos cinemas

É uma boa temporada para biografias no cinema. Nos próximos meses, chegam às telas filmes sobre Abraham Lincoln (interpretado por Daniel Day-Lewis), Steve Jobs (vivido por Ashton Kutcher), Alfred Hitchcock (Anthony Hopkins) e a princesa Diana (Naomi Watts). A seguir, veja o que esperar dessas adaptações. Princesa Diana Em Diana, que chegará aos cinemas brasileiros […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h09 - Publicado em 4 dez 2012, 21h07

Naomi Watts no papel da princesa Diana: qualquer semelhança…

É uma boa temporada para biografias no cinema. Nos próximos meses, chegam às telas filmes sobre Abraham Lincoln (interpretado por Daniel Day-Lewis), Steve Jobs (vivido por Ashton Kutcher), Alfred Hitchcock (Anthony Hopkins) e a princesa Diana (Naomi Watts). A seguir, veja o que esperar dessas adaptações.

Princesa Diana

Em Diana, que chegará aos cinemas brasileiros no dia 30 de agosto de 2013, a atriz Naomi Watts vive a princesa que comoveu o mundo ao morrer em um acidente de carro no dia 31 de agosto de 1997, em Paris. As fotos de divulgação impressionam pelas semelhanças entre Naomi e Diana. O longa, dirigido pelo alemão Olivier Hirschbeigel (de A Experiência), narra os últimos dois anos de vida da celebridade, focado na luta de Diana contra as minas terrestres.

Continua após a publicidade

Steve Jobs

Ainda sem data de lançamento no Brasil, o filme sobre a vida do cofundador da Apple, morto em outubro de 2011, optou por um nome inusitado para liderar o elenco de Jobs: Ashton Kutcher, mais conhecido por comédias como a série That 70’s Show. Dirigido pelo pouco conhecido Joshua Michael Stern (de Promessas de um Cara de Pau), o longa, que será exibido no Festival de Sundance, mostrará a transformação de um jovem estudante em um empresário poderoso. Será que Kutcher será capaz de lidar com a responsabilidade de interpretar uma personalidade ainda tão viva na memória de tanta gente? Veremos.

Abraham Lincoln

No Oscar 2013, poucos atores serão páreo para Daniel Day-Lewis. Em Lincoln, um dos filmes mais queridos pela crítica daquele país em 2012, o ator inglês convenceu (e muito) na pele de uma das personalidades mais admiradas pelo povo norte-americano. Com direção de Steven Spielberg, o drama biográfico também está cotado para ficar com os prêmios principais da festa da Academia de Hollywood. Por aqui, chega às telas no dia 25 de janeiro.

Alfred Hitchcock

Esperava-se muito deste perfil de um dos diretores mais cultuados do século XX. Recebido com reservas pela crítica internacional, o longa Hitchcock foi poupado apenas em um quesito: a interpretação de Anthony Hopkins, que passou por um banho de maquiagem para viver o cineasta. A trama, dirigida por Sacha Gervasi, deve interessar principalmente a cinéfilos: mostra a relação de amor entre Hitch e sua esposa, Alma Reville, durante as filmagens de Psicose, em 1959. Estreia no Brasil no dia 8 de fevereiro.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.