Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após mudança importante, princesa Charlotte poderá entrar para a história

Falta pouco para Kate Middleton dar à luz seu terceiro filho com o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono real britânico

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 abr 2018, 18h31 - Publicado em 16 abr 2018, 17h53

Falta pouco para Kate Middleton dar à luz seu terceiro filho com o príncipe William. Ainda não se sabe o sexo ou nome do novo bebê real, mas está confirmado: a princesa Charlotte continuará sendo a quarta na linha de sucessão ao trono britânico, independentemente do gênero do novo integrante da família. O príncipe Charles, o príncipe William e o pequeno príncipe George aparecem na frente da menina de apenas 2 anos de idade.

O acontecimento é histórico para a monarquia britânica: a lei determinava que herdeiros homens tinham prioridade em ascender ao trono. No entanto, o Ato de Sucessão à Coroa Britânica, de 2013, decretou que o sexo não será mais determinante  para a posição dos integrantes da realeza na linha sucessória. As chances são grandes de Charlotte ser a primeira mulher a se beneficiar do ato. Assim, a herdeira ao trono britânico fará história caso o irmão mais novo seja, de fato, um menino.

No entanto, a princesa Charlotte poderá ser afetada futuramente por outra lei ultrapassada: seus filhos não herdarão automaticamente seu título de alteza real. O que isso significa? Se a lei não for mudada até que a princesa de dois anos cresça e forme uma família, seus filhos não serão príncipes ou princesas assim que nascerem — para conquistar o título, o rei ou rainha da época terá que conceder os títulos da nobreza aos herdeiros da nobre. Caberá a Charles, William ou George a decisão?

A questão, no entanto, não chega ao fim com a concessão do monarca. Após a indicação do rei, caberá à própria Charlotte decidir se aceita, ou não, a oferta real. A princesa Anne, irmã mais nova do príncipe Charles, por exemplo, negou o “mimo” quando sua mãe, a rainha Elizabeth II, ofereceu títulos reais aos filhos Zara e Peter Phillips assim que nasceram.

Dê sua opinião: E você, o que achou da mudança nas leis de sucessão da realeza britânica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.