Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Prefeitura de Salvador ironiza Carnaval de rua de São Paulo no Facebook

Piada compartilhada nas redes sociais menciona projeção da administração paulistana para folia ser a maior do país em 2020

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 5 Feb 2020, 13h44 - Publicado em 2 Oct 2019, 19h36

A Prefeitura de Salvador resolveu zombar a expectativa da administração paulistana de que o carnaval de rua em São Paulo será o maior do país em 2020.

Prefeitura de Salvador ironiza Carnaval de rua de São Paulo no Facebook

Uma imagem publicada pela administração baiana no Facebook compara uma machete sobre a projeção do executivo paulista para o próximo ano com uma foto de um bloco de carnaval na capital nordestina.

Prefeitura de Salvador brinca com projeção da Prefeitura de São Paulo para o carnaval 2020 Reprodução Facebook/Divulgação

Para se ter ideia, em 2018 São Paulo recebeu cerca de  9,1 de milhões de foliões em suas ruas, e perdeu para Salvador como maior carnaval do Brasil, que reuniu 15 milhões de pessoas. “Tem que ter coragem, né? Porque noção…”, ironizou o perfil no Facebook.

Continua após a publicidade

Aqui é original, o resto é cópia“, disse ainda o perfil da administração na rede social. A projeção otimista da prefeitura de SP é devido ao aumento considerável de números de blocos inscritos neste ano. Foram 865 blocos cadastrados em 960 desfiles em todas as regiões da cidade para 2020. Neste ano foram 556 blocos.

Nos comentários, os soteropolitanos gostaram da brincadeira. “Salvador não tem igual, diversas atrações sem corda, atrações para todos os gostos, atrações grandes da música nacional, então não tem igual mesmo!”, disse um usuário. 

“É nunca, nem no sonho, moro aqui em SP e sou de Salvador. Meu bem,está longe pra ser igual imagine o melhor, só rindo viu”, disse outra.

Dê sua opinião: E você, o que achou da brincadeira? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade