Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Espectadores enxergam preconceito em eliminação do “The Voice”

"O programa que escolhe quem é vendável, não o que canta de verdade", comentou um internauta após assistir o episódio desta terça (5) do reality show

Por Redação VEJA São Paulo 6 dez 2017, 14h07

O episódio desta terça (5) do The Voice Brasil provocou muita polêmica nas redes sociais. A fase de batalhas contou com oito duelos, 12 classificados e viu Ivete Sangalo terminar como grande vencedora, com quatro vitórias em embates envolvendo seus pupilos. No entanto, a eliminação de Isabel Antonio, de 16 anos, e do mineiro Alexandre Massau, chamou atenção nas redes sociais.

A adolescente emocionou a plateia ao interpretar “Emoções”, de Roberto Carlos. Já Alexandre apostou em “Minha Menina”, de Maurício Manieri. Apesar dos muitos elogios e da pouca diferença na votação — Isabel perdeu por 46% contra Douglas Alessi, que garantiu 54% dos votos populares, enquanto Alexandre teve 45% contra 55% de Sérgio Dalcin — muitos espectadores ficaram inconformados com a eliminação da dupla do reality show.

  • Alguns internautas acreditam que a beleza dos participantes estaria falando mais alto que o talento. Outros insinuaram que Isabel e Alexandre, ambos negros, teriam sofrido racismo dos espectadores. Confira a repercussão: 

    Nas quatro batalhas onde artistas amadores brancos e negros se enfrentaram nesta terça (5), apenas em uma o candidato negro se deu melhor na votação popular: a baiana Gab Ferreira, que venceu a carioca Mariana Volker ao cantar “Toda Menina Baiana”, de Gilberto Gil. Além da jovem, Alinne Alves, Tiago Velame, Samantha Ayara, Douglas Alessi, Sérgio Dalcin, Day e Julio Barreto, Vinicius D’Black, Mariana Coelho, Carol Bizain e Alysson e Adysson seguem para a próxima fase.

    Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica envolvendo o The Voice Brasil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Continua após a publicidade
    Publicidade