Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Melhor que Lollapalooza? De Gaga a Bon Jovi, estrelas celebram posse de Biden

Presidente dos EUA participa de cerimônia em Washington nesta quarta (20) ao lado de grandes nomes da música americana

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 20 jan 2021, 14h24 - Publicado em 20 jan 2021, 14h17

Joe Biden tomou posse nesta quarta-feira (20) como o 46º presidente dos Estados Unidos e Kamala Harris assumiu o posto de vice. O democrata, que venceu o republicano e agora ex-presidente Donald Trump, discursou em Washington com presenças ilustres.

Além de políticos, com destaque para Barack e Michele Obama e o ex-vice presidente Michael Pence (Trump não compareceu), ícones pop também participam da posse. Jennifer Lopez e Lady Gaga chamaram atenção nas redes sociais com suas performances musicais. Garth Brooks, famoso no country, também se apresenta no palanque.

Mais tarde, por volta das 22h30 de Brasília, outras estrelas devem soltar a voz no baile inaugural do novo governo, que neste ano será virtual e transmitido pelas redes sociais: John Legend, Demi Lovato, Bruce Springsteen, Foo Fighters, Justin Timberlake, Jon Bon Jovi e Ant Clemons estão confirmados.

No caso de Gaga, a diva pop cantou o hino nacional dos Estados Unidos. A artista divulgou que votaria no presidente pelas suas redes sociais e também participou de um comício do democrata na véspera das eleições, além de ter sido protagonista de uma companha contra assédio e abuso sexual que Biden comandou quando era vice-presidente dos EUA, na gestão Obama.

Já Jennifer Lopez cantou This Land is Your Land, canção dos anos 80 de Woody Guthrie. Ao fim da música ela mandou um recado em espanhol: “uma nação sob Deus, indivisível, com liberdade e justiça para todos!”, disse JLo, citando o juramento a bandeira norte-americana.

Os show chamaram atenção nas redes sociais. Alguns chamaram o evento melhor do que “muitos festivais”. Confira a repercussão:

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade