Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Por que um post do ‘Globo Rural’ na internet enfureceu os fãs da Beyoncé

Goste ou não de música pop, você muito possivelmente ouviu falar no álbum-surpresa que Beyoncé lançou no sábado (23). Sim, Lemonade tomou de assalto a internet e virou assunto inevitável. Todo mundo parecia ter algo a comentar sobre o assunto. Todo mundo mesmo – até, por exemplo, a conta na internet da Globo Rural. + Ana […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 12h14 - Publicado em 27 abr 2016, 17h49

ruralbey

Goste ou não de música pop, você muito possivelmente ouviu falar no álbum-surpresa que Beyoncé lançou no sábado (23). Sim, Lemonade tomou de assalto a internet e virou assunto inevitável. Todo mundo parecia ter algo a comentar sobre o assunto. Todo mundo mesmo – até, por exemplo, a conta na internet da Globo Rural.

+ Ana Paula Padrão dá bronca em participante do MasterChef e provoca polêmica

Nas redes sociais, a revista/programa de TV da Globo fez uma brincadeira com a fruta que dá nome ao disco da cantora americana. “Boatos de que até a Beyoncé curte uns limões. 6 dicas para cuidar do limoeiro“, escreveram, com a esperança de atrair os fãs da musa do R&B para uma matéria sobre cultivo de limões.

A estratégia não deu muito certo. Na verdade, deu muito errado. Isso porque Beyoncé usou a palavra ‘limonada’ como uma forma de, entre outros sentidos, acentuar a carga política do disco. Afinal, durante a época da escravidão, muitos negros acreditavam que beber limonada deixaria a pele deles mais branca.

A brincadeirinha do Globo Rural enfureceu os fãs da cantora e o próprio programa divulgou, na tarde de quarta (27), uma nota de esclarecimento sobre o tuíte. “Queremos pedir desculpas pelo tuíte. Em nenhum momento nossa intenção foi ofender pessoas ou incitar qualquer tipo de preconceito”, escreveu. Confira, na íntegra, a seguir:

globorural

Continua após a publicidade

Problema resolvido? Não.

A reação do Globo Rural à polêmica rendeu uma série de comentários e piadas nas redes sociais. Eles deveriam ter excluído o tuíte? Ou os fãs exageraram nas críticas? Confira:

Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.