Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Por que o vídeo de um cachorro “dançando” está enfurecendo a internet

Esqueçam as rainhas de bateria na avenida, o rebolado das musas fit no Snapchat, o ziriguidim das escolas de samba: o símbolo do Carnaval brasileiro em 2016 é o vídeo de um cachorro que parece estar “dançando”. Sim. Mas a história não é tão simples assim – e, como costuma ocorrer nas redes sociais, acabou em […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 13h17 - Publicado em 5 fev 2016, 12h34

caodanca3

Esqueçam as rainhas de bateria na avenida, o rebolado das musas fit no Snapchat, o ziriguidim das escolas de samba: o símbolo do Carnaval brasileiro em 2016 é o vídeo de um cachorro que parece estar “dançando”. Sim. Mas a história não é tão simples assim – e, como costuma ocorrer nas redes sociais, acabou em polêmica.

+ Mulher encontra aranha em salada e publica vídeo no Facebook

As imagens de um menino com seu animalzinho viraram fenômeno no Facebook e no Twitter. Mas nem todo mundo parece ter entrado no clima de festa. No post original e no site Buzzfeed, que publicou a cena em um post divertido, há comentários indignados com as cenas.

Qual é o motivo do falatório? Para entendê-lo, é preciso ir ao começo do caso. Com mais de 1 milhão de visualizações, este vídeo mostra um cão aparentemente em clima de Carnaval. A internet, claro, foi à loucura. Confira a cena:

Continua após a publicidade

 

Divertido, não? Veja os comentários que circulam no Twitter:

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

Muita gente, no entanto, não entrou na brincadeira. Vários comentaristas das redes sociais detectaram uma doença no cachorrinho do vídeo: a cinomose. E, de imediato, escreveram muitas mensagens indignadas sobre a suspeita.

Provavelmente esse cachorro não está dançando, mas sim está com sequelas de cinomose, virus gravíssimo que ataca muitos cães de rua, afetando principalmente o sistema nervoso deles, gerando lesões motoras, que os deixam sem controle dos membros“, escreveu uma leitora.

Outros deram sequência às críticas: “Vacilo postar isso…..Com certeza ele deve ter sequelas de cinomose….não é engraçado, é triste e sempre tem um retardado que vai achar graça disso….humor negro, não né?!

A história, no entanto, ficou ainda mais complicada quando, numa reviravolta, um suposto vizinho do menino que aparece no vídeo explicou que o cão (ou, na palavra dele, cadela) não estava doente. “Eu passei por ela hoje e estava de boa”, escreveu. Confira o trecho da conversa:

Continua após a publicidade

//platform.twitter.com/widgets.js

Em resumo:

Continua após a publicidade

//platform.twitter.com/widgets.js

Caso encerrado? O cão pode voltar a ser considerado o muso do Carnaval 2016? Ou a polêmica continua? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.