Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Por que a Globo cancelou Malhação e o que irá preencher o horário?

De forma oficial, emissora diz que produção foi adiada, mas equipe não recebeu prazos para retomar o trabalho; folhetim teve 27 temporadas

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 30 set 2021, 13h18 - Publicado em 30 set 2021, 13h17

A Globo decidiu suspender a nova temporada de Malhação após 27 temporadas. A decisão tem como base o custo-benefício e pegou muitos integrantes da produção de surpresa. A escalação de atores, inclusive, já havia sido aberta.

De maneira oficial, a Globo diz que houve adiamento da temporada encabeçada pelos autores Eduardo e Marcos Carvalho, mas a equipe da novela não foi informada sobre novos prazos, o que reforça a tese de que a franquia tenha acabado.

+ Programa de Faustão na Band já tem nome – e não é lá muito criativo…

De acordo com a emissora, uma nova programação vem sendo desenvolvida para o horário. Especulações não faltam: a Globo estaria pensando em preencher a grade com uma outra reprise de novela (fala-se de O Clone) ou até mesmo resgatar o Vídeo Show em versão baixo custo.

Os roteiristas do que seria uma Malhação com mais de 70% do elenco formado por pessoas negras se manifestaram sobre a decisão dizendo que “o sonho continua”. Eles são gêmeos e foram criados no Morro do Salgueiro, na Tijuca, Zone Norte do Rio de Janeiro.

“Um sonho que não é só de nós dois, nem só da equipe, nem só do elenco. Sonho dos que vieram antes de nós e nos abriram caminho. Sonho de Ruthes e Otelos. Sonho de Zezés e Miltons. E de milhões de brasileiros. O sonho da tela da TV ser menos janela e mais espelho. Menos janela pra um Brasil de bairro nobre de Rio ou São Paulo e com cor de Suíça. E mais espelho de nós mesmos, do Brasil real. Um Brasilzão grande e complexo. Cheio de dor e alegria, miséria e irreverência. E cor. Muitas. Todas”, escreveu a dupla. 

Continua após a publicidade

Publicidade