Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Por que a foto destas gêmeas cruzando a linha de chegada juntas na Olimpíada está provocando polêmica?

Uma foto está chamando a atenção da mídia internacional: no domingo (14), as irmãs gêmeas Anna e Lisa Hahner correram juntas a final feminina da maratona dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. “Nós estamos tão orgulhosas, felizes e cheias de alegria. É o nosso maior sonho se tornando realidade“, elas escreveram na época da classificação. + Paralisada do […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h41 - Publicado em 18 ago 2016, 18h40

02

Uma foto está chamando a atenção da mídia internacional: no domingo (14), as irmãs gêmeas Anna Lisa Hahner correram juntas a final feminina da maratona dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. “Nós estamos tão orgulhosas, felizes e cheias de alegria. É o nosso maior sonho se tornando realidade“, elas escreveram na época da classificação.

+ Paralisada do pescoço para baixo, noiva reaprende a andar para subir ao altar
+ Fã espalha “monstrinhos” de crochê para surpreender jogadores de Pokémon GO

O resultado da prova, no entanto, não foi dos melhores: Anna e Lisa terminaram a maratona em 81º e 82º lugar e, de acordo com a BBC, elas fizeram um tempo cerca de 15 minutos pior do que o melhor resultado da dupla. Mas isso não impediu que elas finalizassem a participação na Olimpíada de uma maneira inesquecível, de mãos dadas e cruzando a linha de chegada juntas.

03

Após o clique, no entanto, as gêmeas foram criticadas. Algumas pessoas acreditam que elas não fizeram uma boa prova de propósito. Até os oficiais alemães estão criticando as corredoras: “Pareceu que elas completaram uma corrida divertida, e não uma prova Olímpica“, disse Thomas Kurschilgen, diretor da Federação Atlética da Alemanha, à BBC. Ele também classificou a foto como “desrespeitosa e um tapa na cara dos outros atletas alemães”, disse, de acordo com o BuzzFeed.

O diretor também sugeriu que a foto foi uma bem-sucedida campanha de marketing: “O principal objetivo delas é chamar a atenção da mídia, e é isso que nós criticamos“, disse a autoridade ao jornal The New York Times. Anna e Lisa têm seu próprio canal no YouTube e são bastante ativas nas redes sociais, o que alguns acreditam que tenha provocado os comentários de Kurschilgen.

Continua após a publicidade

04

As irmãs também foram criticadas pela mídia do país. O colunista Lars Wallrodt, por exemplo, escreveu que as gêmeas pareciam “relaxadas, como se estivessem voltando de um passeio na praia: “Se as Hahner querem cruzar a linha de chegada de mãos dadas, elas podem fazer isso em corridas na Alemanha“, comentou o jornalista.

05

Apesar das críticas, muitos fãs também estão defendendo as irmãs, dizendo que as críticas são “exageradas”: “Ridículo. Se você corre uma maratona com as melhores atletas do mundo, você tem o direito de fazer o que quiser na linha de chegada“, disse um rapaz. “Essas mulheres sabem como viver! As autoridades alemãs estão erradas ao assumirem uma motivação ruim“, comentou outra jovem.

Ao The New York Times, as gêmeas disseram que jamais imaginaram que correriam juntas, e que a foto simplesmente aconteceu: “Foi um momento mágico para nós terminar a maratona juntas. Nós não pensamos no que estávamos fazendo“, disse Anna Hahner. Elas também disseram que admitem que não foi o melhor tempo, mas que ainda estão orgulhosas por fazerem parte da Olimpíada.

01

Dê sua opinião: E você, acha que elas fizeram a pose para chamar atenção? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Créditos: Reprodução/Internet
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.