Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Por que 10 000 livros iluminados preencheram uma rua movimentada de Toronto, no Canadá?

Literatura Vs Traffic (ou “Literatura Contra o Trânsito”, em português) é um projeto artístico idealizado por um grupo anônimo chamado Luzinterruptus. Juntos, eles fazem intervenções urbanas em espaços públicos. Legal, né? Pois nesta quarta (2) eles surpreenderam a cidade de Toronto, no Canadá, ao montar um “rio” de livros iluminados numa das ruas mais movimentadas da […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h24 - Publicado em 3 nov 2016, 20h41

ABRE01

Literatura Vs Traffic (ou “Literatura Contra o Trânsito”, em português) é um projeto artístico idealizado por um grupo anônimo chamado Luzinterruptus. Juntos, eles fazem intervenções urbanas em espaços públicos. Legal, né? Pois nesta quarta (2) eles surpreenderam a cidade de Toronto, no Canadá, ao montar um “rio” de livros iluminados numa das ruas mais movimentadas da metrópole, de acordo com o Bored Panda.

+ Adolescente surpreende ao acordar de coma falando outro idioma fluentemente
+ Homem pede o divórcio 2 horas após o casamento e motivação chama a atenção

A instalação, parte de um festival de arte que acontece uma vez por ano durante a madrugada, consiste de 10 000 livros, todos doados pelo Exército da Salvação e à disposição de quem quiser “adotá-los”, que foram ajeitados por cinquenta voluntários ao longo de 12 longos dias. Completo, a obra de arte urbana preenche completamente a Rua Hagerman, uma via bastante agitada do centro da cidade. Confira: 

01

Continua após a publicidade

02

03

04

05

Continua após a publicidade

06

07

08

Assim, uma área da cidade normalmente reservada à velocidade, polução e barulho, se transforma, por uma única noite, num lugar de silêncio, calma e coexistência iluminada pelas suaves luzes que saem das páginas“, explicam os artistas na internet. “Os livros estarão lá para quem quiser pegá-los, assim a instalação irá se reciclar e irá durar o tempo que os usuários quiserem“, explicaram — em apenas dez horas, todos os livros tinham desaparecido.

Continua após a publicidade

[vimeo 188316117 w=500 h=375]

Não à toa as obras desapareceram rapidamente da rua: no Instagram, é possível encontrar várias fotos de turistas e moradores de Toronto aproveitando a intervenção urbana e escolhendo seu livro favorito para levar para casa.

09

010

Continua após a publicidade

011

012

013

014

Continua após a publicidade

015

016

Dê sua opinião: E você, o que achou dos registros compartilhados e da ideia por trás da intervenção? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.