Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Durante anos, jogador italiano pensou que namorava Alessandra Ambrosio

Roberto Cazzaniga foi vítima de golpe e perdeu 700 000 euros ao longo dos anos; mulher de 50 anos se passava pela modelo brasileira

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 nov 2021, 12h03 - Publicado em 25 nov 2021, 11h59

Roberto Cazzaniga, jogador de vôlei italiano de 42 anos, foi vítima de um golpe virtual em que uma quadrilha o fez acreditar que estava namorando a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. O atleta perdeu 700 000 euros.

A imprensa italiana publicou a história na última quarta-feira (24). De acordo com o relato, Cazzaniga foi apresentado por uma amiga em 2008 a uma mulher chamada Maya, que disse que gostaria de conhecê-lo.

+ Descoberta nova variante do coronavírus com grande número de mutações

Depois dos primeiros contatos, Maya afirmou que ela era, na verdade, a modelo Alessandra Ambrosio. Mas tudo não passava de um golpe, conhecido como ‘catfishing’, quando alguém se passa por outra pessoa.

“Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, disse o atleta ao “Corriere della Sera”.

Continua após a publicidade

Cazzaniga também contou que transferiu, ao longo dos anos, um valor próximo de 700 000 euros, algo em torno de 4,4 milhões de reais, segundo a cotação atual.

A golpista começou a pedir dinheiro alegando problemas com herança e as desculpas para não encontrá-lo iam da rotina de trabalho a uma doença cardíaca, de acordo com o que foi publicado pelo mídia italiana.

Colegas do atleta disseram que ele sempre foi introvertido e ingênuo e que desconfiaram da possibilidade de golpe. Três pessoas estavam envolvidas no esquema: Manuela, que passou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela e uma mulher de 50 anos chamada Valeria, que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.