Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Polêmica do dia: novo visual da princesa de ‘Valente’ irrita fãs da Disney

Toda vez que uma nova princesa entra para a filmografia dos estúdios Disney, todo um ritual de passagem (ou admissão?) é feito para que ela entre na galeria de personagens femininos que inspiram gerações. Recentemente, Merida, a heroína encrenqueira de Valente (2012), foi coroada a 11ª princesa. O evento aconteceu no sábado, dia 11 de […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 10h51 - Publicado em 13 Maio 2013, 19h54

Toda vez que uma nova princesa entra para a filmografia dos estúdios Disney, todo um ritual de passagem (ou admissão?) é feito para que ela entre na galeria de personagens femininos que inspiram gerações. Recentemente, Merida, a heroína encrenqueira de Valente (2012), foi coroada a 11ª princesa. O evento aconteceu no sábado, dia 11 de maio, e dá para ver no vídeo abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qhDAZUA0c14?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O problema é que, já que Merida se tornou em uma princesa Disney, ela agora integra o elenco. E, para isso, ela teve que ser redesenhada. Conheçam a nova Merida, pessoal:

Continua após a publicidade

Com o rosto e o corpo mais fino, a personagem ganhou ares mais femininos e delicados – o que deixou muita gente brava, inclusive a roteirista e co-diretora do filme, Brenda Chapman. Acontece que Merida foi criada justamente para quebrar este esteriótipo feminino. Nas palavras da própria Chapman: “É horrível! Merida foi criada para quebrar esse modelo – para dar as menininhas um exemplo de vida mais forte, melhor, algo com substância, e não apenas um rotinho bonito esperando por romance”. 

Mas não é apenas Merida que está sofrendo com as mudanças: todas as personagens da Disney, desde a Branca de Neve até a heroína-guerreira Mulan estão passando por reformulações. No final do ano passado, o estúdio divulgou as imagens das “novas princesas” – todas mais femininas, delicadas e com roupas brilhantes.

Tá certo que a cor verde funciona muito mais com Ariel do que o rosa que ela usava antes, mas a Cinderela parece uma Barbie! E o que dizer dos cachos da Princesa Aurora e da Bela – será que isso não atrapalha em suas tão populares leituras?

Continua após a publicidade

Complicado, não?

E vocês, o que acharam? Preferem as princesas Disney no estilo novo ou antigo? Merida ficou melhor agora ou já era fofa antes? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.