Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Pokémon no McLanche Feliz: veja mais seis brindes inesquecíveis

A partir de quinta (27), alguns marmanjos talvez peçam um McLanche Feliz no McDonalds. O motivo? A lembrancinha: Pokemóns! Tudo bem: talvez você não reconheça um ou outro boneco da promoção. Atualmente há mais de 600 (!)  personagens nessa família. Mas há o mais clássico de todos os bichinhos  – sim, ele, o rato amarelo […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 12h03 - Publicado em 24 set 2012, 23h49

Pikachu, que chega ao Mc Donald’s a partir de quinta (27)

A partir de quinta (27), alguns marmanjos talvez peçam um McLanche Feliz no McDonalds. O motivo? A lembrancinha: Pokemóns!

Tudo bem: talvez você não reconheça um ou outro boneco da promoção. Atualmente há mais de 600 (!)  personagens nessa família. Mas há o mais clássico de todos os bichinhos  – sim, ele, o rato amarelo de bochechas vermelhas, Pikachu.

Para relembrar a infância nas décadas de 80 e 90, reunimos outros brindes que fariam muito adulto comprar produtos de crianças:

 1 – Miniatura dos Pokémons, do Guaraná Antártica

Outro brinde dos bichinhos japoneses muito popular eram as miniaturas do Guaraná Antártica Caçulinha. No fim da década de 90 e começo dos anos 2000, a embalagem do produto vinha com uma pokebola e, dentro dela, um Pokémon. No total, eram quarenta bichos diferentes. Veja o comercial e relembre esta relíquia:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3beRfz7aqEI?feature=oembed&w=500&h=375%5D

2 – Ioiô, da Coca-Cola

Esse brinde ganhou uma versão atualizada este ano. A Coca-Cola relançou os ioiôs, com a temática dos Jogos Olímpicos de Londres. Mas o que fez sucesso mesmo foram os ioiôs dos anos 80. Para tê-los, bastava juntar cinco tampinhas do refrigerante e pagar mais 350 cruzeiros!

3 – Minicraques, da Coca-Cola

Continua após a publicidade

Os minicraques fizeram muito sucesso na década de 90. Lançado pela Coca-Cola antes da Copa do Mundo de 1998, os bonecos cabeçudos representavam diferentes jogadores. Para ganhá-los, era necessário juntar dez tampinhas de coca e mais R$2,00.

4 – Tazos, da Elma Chips

Com temáticas diferentes – com personagens de Looney Toones, Cartoon Netwoork, Pokémon e outros -, brilhantes, dourados e prateados, os cards redondos de plástico marcaram a infância de muita gente.

5 – Susto Partes, da Elma Chips

Outro item promocional que abalou as prateleiras era o “Susto Partes”, da Família Addams, que vinha em salgadinhos da Elma Chips. Eram partes de corpo feitos de geleia, como olho, orelha, língua e até cérebro…

6 – Geloucos, da Coca-Cola

Os geloucos também surgiram no fim da década de 90. Pequenos bonequinhos em diferentes formatos faziam a alegria dos menorzinhos. Para conseguí-los, era preciso juntar cinco tampinhas de plástico ou dez de metal e trocar por um pacote com dois geloucos e um adesivo. Veja um comercial e relembre a mania:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Sil36662N6M?feature=oembed&w=500&h=375%5D

 (Pedro Katchborian)

+ Conheça Milena, o novo hit da web

Continua após a publicidade

Publicidade