Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Piada do ‘Zorra’ sobre São Paulo provoca indignação entre torcedores

Um quadro exibido na abertura do programa Zorra, da TV Globo, caiu como piada de mau gosto para uma parte do público que assistia à programa de humor: os torcedores do São Paulo não gostaram nada de ver a bandeira do time usada numa cena sobre o enterro de um soldado gay. Para muitos, o programa não […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 14h45 - Publicado em 15 set 2015, 12h38

saopaulozorra

Um quadro exibido na abertura do programa Zorra, da TV Globo, caiu como piada de mau gosto para uma parte do público que assistia à programa de humor: os torcedores do São Paulo não gostaram nada de ver a bandeira do time usada numa cena sobre o enterro de um soldado gay. Para muitos, o programa não fez nada além de reforçar o preconceito que associa o time à homossexualidade.

+ Dado Dolabella provoca polêmica em post sobre morte de Betty Lago

Em seu blog, o jornalista Luis Augusto Simon tocou no assunto. “A Globo, em rede nacional, incentiva o preconceito e compactua com a homofobia”, escreveu.

Em entrevista ao colunista de TV Maurício Stycer, um dos criadores do novo Zorra, Marcius Melhem, falou sobre o assunto. “A provocação era justamente ver a leitura das pessoas. O militar gay que morreu foi colocado como um herói. Ser gay não era uma questão para o Exército. Esse dado positivo passa quase despercebido. Mas sabíamos que as pessoas iam focar na bandeira do São Paulo. Nossa intenção era tirar o preconceito do armário”, argumentou. Assista:

O próprio time se manifestou sobre o caso, nesta segunda (14), com post no Instagram. “Somos o Clube que ama a Libertadores, e também a liberdade. Sonhamos com um mundo, que já conquistamos três vezes, muito melhor. Somos o Clube da Fé e é com a Fé que carregamos no peito que acreditamos que todo mundo deve ser feliz. Repeitamos as diferenças, pois vejam só: amamos a união do vermelho, do branco e do preto. Aqui, o cartão vermelho é para o preconceito. Somos gigantes. Somos todos tricolores. O São Paulo Futebol Clube é contra qualquer tipo de discriminação”.

saopauloinsta

No Twitter, a piada dividiu o público. Veja a repercussão:

Piada de mau gosto? Ou provocação bem-vinda? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade