Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Pelé processa Samsung e pede 30 milhões de dólares por um motivo inacreditável

Sempre polêmico, Pelé travou uma batalha jurídica contra a Samsung com uma justificativa, no mínimo, curiosa. Por conta de anúncio de uma nova linha de TVs, a marca corre o risco de desembolsar 30 milhões de dólares caso perca o processo. O motivo: o modelo do anúncio seria parecido demais com ele. + Monica Iozzi “corrige” notícia da […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 12h41 - Publicado em 31 mar 2016, 21h57

pele

Sempre polêmico, Pelé travou uma batalha jurídica contra a Samsung com uma justificativa, no mínimo, curiosa. Por conta de anúncio de uma nova linha de TVs, a marca corre o risco de desembolsar 30 milhões de dólares caso perca o processo. O motivo: o modelo do anúncio seria parecido demais com ele.

Monica Iozzi “corrige” notícia da Globo e provoca polêmica
+ Confira sua média de avaliação entre os motoristas do Uber

A ação movida pela holding que controla os negócios do ex-jogador  que a peça pode confundir os consumidores. Embora a propaganda não faça nenhuma menção ao jogador, a imagem também mostra um atleta fazendo o gol de bicicleta, passe que o consagrou nos anos 70. Confira:

anuncio-samsung

O processo destaca que a peça foi criada em outubro de 2013, pouco depois de a marca ter romper negociações para usar a imagem de Pelé para promover seus produtos, informa a Reuters. Por enquanto, a campanha só circula nos Estados Unidos.

Quem tem razão nessa história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

 

Continua após a publicidade
Publicidade