Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Pegadinha da própria equipe faz advogado de Dilma cometer gafe em rede nacional

O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça, foi vítima de uma saia justa durante a Comissão Especial do Impeachment, no Senado, na tarde desta quinta-feira (16). Ao agradecer uma série de juristas que colaboraram com o processo de defesa, Cardozo fez menção a um tal ‘Thomas Turbando Bustamante’ (sim, uma piada mais […]

Por Thais Reis Oliveira Atualizado em 26 fev 2017, 11h28 - Publicado em 16 jun 2016, 22h32

cardozo

O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça, foi vítima de uma saia justa durante a Comissão Especial do Impeachment, no Senado, na tarde desta quinta-feira (16). Ao agradecer uma série de juristas que colaboraram com o processo de defesa, Cardozo fez menção a um tal ‘Thomas Turbando Bustamante’ (sim, uma piada mais velha que a sua avó).

+ Fátima Bernardes usa look afro durante Encontro e dá o que falar na internet
+ Paulo Gustavo publica foto de personagem na internet e provoca polêmica

Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=13OdokrPjiA?start=29&feature=oembed&w=500&h=281%5D

Na verdade, o advogado queria se referir a Thomas Rosas Bustamante, um renomado jurista e professor de filosofia do direito da Universidade Federal de Minas Gerais. O cacófato apareceu ao vivo nos canais que estavam transmitindo a sessão e ficou registrado nas notas taquigráficas (clique para ampliar a imagem):

02

Obra de um assessor engraçadinho? Invasão de hackers? Por telefone, Cardozo explicou: foi tudo uma piadinha interna dos profissionais de sua equipe que nunca deveria ter chegado até ele. “Um deles trocou o nome para fazer graça, mas a pessoa que revisou a versão final do processo não percebeu e a brincadeira sem graça acabou passando”, disse.

E vai sobrar para alguém?

“Sinceramente, eu não sei exatamente quem foi. Mas, pelo que apurei, o papel veio por engano. Em principio, não vou punir ninguém por isso. Parece não ter sido proposital”

Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

ATUALIZAÇÃO: Surpreso com a repercussão da gafe de Cardozo, o próprio Thomas Bustamante comentou o caso em sua página no Facebook nesta sexta (17):

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fthomas.bustamante.374%2Fposts%2F614808112030326&width=500

Continua após a publicidade
Publicidade