Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Pegadinha da própria equipe faz advogado de Dilma cometer gafe em rede nacional

O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça, foi vítima de uma saia justa durante a Comissão Especial do Impeachment, no Senado, na tarde desta quinta-feira (16). Ao agradecer uma série de juristas que colaboraram com o processo de defesa, Cardozo fez menção a um tal ‘Thomas Turbando Bustamante’ (sim, uma piada mais […]

Por Thais Reis Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 11h28 - Publicado em 16 jun 2016, 22h32

cardozo

O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça, foi vítima de uma saia justa durante a Comissão Especial do Impeachment, no Senado, na tarde desta quinta-feira (16). Ao agradecer uma série de juristas que colaboraram com o processo de defesa, Cardozo fez menção a um tal ‘Thomas Turbando Bustamante’ (sim, uma piada mais velha que a sua avó).

+ Fátima Bernardes usa look afro durante Encontro e dá o que falar na internet
+ Paulo Gustavo publica foto de personagem na internet e provoca polêmica

Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=13OdokrPjiA?start=29&feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Na verdade, o advogado queria se referir a Thomas Rosas Bustamante, um renomado jurista e professor de filosofia do direito da Universidade Federal de Minas Gerais. O cacófato apareceu ao vivo nos canais que estavam transmitindo a sessão e ficou registrado nas notas taquigráficas (clique para ampliar a imagem):

02

Obra de um assessor engraçadinho? Invasão de hackers? Por telefone, Cardozo explicou: foi tudo uma piadinha interna dos profissionais de sua equipe que nunca deveria ter chegado até ele. “Um deles trocou o nome para fazer graça, mas a pessoa que revisou a versão final do processo não percebeu e a brincadeira sem graça acabou passando”, disse.

Continua após a publicidade

E vai sobrar para alguém?

“Sinceramente, eu não sei exatamente quem foi. Mas, pelo que apurei, o papel veio por engano. Em principio, não vou punir ninguém por isso. Parece não ter sido proposital”

Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

ATUALIZAÇÃO: Surpreso com a repercussão da gafe de Cardozo, o próprio Thomas Bustamante comentou o caso em sua página no Facebook nesta sexta (17):

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fthomas.bustamante.374%2Fposts%2F614808112030326&width=500

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.