Papa Bento XVI estreia no Twitter e vira meme na rede social

Bento XVI anunciou, nesta segunda (11), que renunciará ao pontificado em 28 de fevereiro. O motivo seria a idade avançada e a falta de forças para exercer a função — em abril, ele completa 86 anos de idade. Enquanto o Vaticano procura um sucessor para o papado, acompanhe Bento XVI e seus tweets. O pontífice […]

Bento XVI anunciou, nesta segunda (11), que renunciará ao pontificado em 28 de fevereiro. O motivo seria a idade avançada e a falta de forças para exercer a função — em abril, ele completa 86 anos de idade.

Enquanto o Vaticano procura um sucessor para o papado, acompanhe Bento XVI e seus tweets. O pontífice estreou na rede social em dezembro, e no domingo (10), postou uma mensagem que, para muitos, foi uma espécie de despedida do cargo: “Devemos acreditar no poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas a Sua graça nos transforma e nos renova”.

Relembre outros momentos abaixo:

 

Para alguns místicos, o dia 12/12/12 pode representar bons e maus sinais. Há quem acredite que o planeta será tomado por uma onda de energia. Outros apontam que, a partir desta quarta, abre-se um portal no universo que se fechará no dia 21, o fim do mundo. Já para os católicos, a data será lembrada por um motivo bem diferente: neste dia, o Papa Bento XVI publicou o seu primeiro tuíte.

O que nos leva a pensar: seria mais um sinal do fim do mundo?

O primeiro texto foi escrito às 11h28 locais (8h28 no horário brasileiro de verão) na conta do Papa, @pontifex, que já tem mais de 700 mil seguidores, e reproduzida em vários idiomas. Em inglês, o tuíte foi compartilhado 23 mil vezes na rede. Veja a versão brasileira da mensagem do pontífice (que, às 10h de hoje, já somava 1,4 mil retuítes):

Em seguida, Bento XVI postou mais duas mensagens: “Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?” e “Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade”. Veja o vídeo que registra o momento:

É claro que, no Twitter, a chegada de Bento XVI provocou uma onda de “homenagens” engraçadinhas. Pela manhã, virou meme criar textos falsos e colocá-los, digamos, na conta do Papa – uma mania que também faz sucesso em outros países. Veja um exemplo:

E também foi criado uma conta falsa brasileira do Papa, o @pontfiex. Que não é recomendada para quem leva a rede social extremamente a sério:

Ao que tudo indica, as questões pessimistas para 12/12/12 serão ofuscadas por uma pergunta bem menos apocalíptica: o que será que Bento XVI vai tuitar hoje?

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s