Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Paola Carosella dá spoiler na semifinal do ‘MasterChef Brasil’

O momento emocionante protagonizado pela jurada argentina levou Ana Paula Padrão às lágrimas, mas foi questionado pelos telespectadores neste domingo (18)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 ago 2019, 11h57 - Publicado em 19 ago 2019, 11h08

O filme A Festa de Babette chegou aos cinemas em 1987, mas parece que muitos telespectadores do MasterChef Brasil ainda não assistiram à produção clássica. O longa inspirou a prova de eliminação do reality show gastronômico neste domingo (18), mas foi o spoiler de Paola Carosella que chamou atenção dos fãs do programa. “O prato que está embaixo do cloche foi servido em Paris, em um restaurante que não conheci, infelizmente”, disse Erick Jacquin ao apresentar a receita. “Um dia, ele apareceu no cinema e ficou conhecido, realmente, do grande público.”

“Tem uma cena nesse filme que ninguém esquece! Aparece um forno, um forno de carvão, de lenha. Aí tem uma senhora cozinhando um prato, que dá para sentir o cheiro, dá vontade de comer. Passa uma emoção gigante”, explicou Jacquin. “Caille au sarcophage. A codorna no sarcófago da Festa de Babette, gente!”, revelou o chef francês. Trata-se de uma codorna recheada, servida em cima de uma massa folhada, com molho ao lado.

“Vocês assistiram A Festa de Babette? Então vocês têm que sair daqui e assistir. É um filme de mil novecentos e oitenta e poucos, um filme dinamarquês que conta uma história maravilhosa e que fez com que eu decidisse ser cozinheira”, revelou Paola aos semifinalistas Eduardo e Rodrigo. A descrição poderia ter parado por aí, mas a chef argentina acabou revelando um pouquinho mais da trama do filme. “Esse filme, para mim, é superimportante, porque quem me fez assistir o filme foi a minha mãe, quando ela sentia que eu queria ser cozinheira, mas não tinha como estudar gastronomia, nessa época não existia…”, começou Paola, às lágrimas.

Atenção: a partir deste momento, você saberá detalhes da trama de A Festa de Babette. “Ela alugou o filme para eu assistir, para ela me mostrar o que era. No filme, a Babette, é uma cozinheira que trabalha como faxineira e cozinheira numa casa, numa fazenda pequena de duas irmãs muito religiosas na Dinamarca. Mas ela é francesa, e a única conexão que a Babette tinha com a França era um bilhete de loteria que o melhor amigo dela, todos os anos, comprava para ela. Um dia ela recebe a notícia de que ela ganhou 2 000 francos. Ela chega até as irmãs e fala: ‘Eu vou voltar para Paris, mas antes eu quero fazer um jantar francês'”.

“Enquanto as irmãs e outras pessoas importantes da cidade comem, todo mundo jura que não vai falar em nenhum momento que a comida está boa, porque a luxuria, o prazer da comida não era permitido numa família tão religiosa, e obviamente é impossível, porque provoca um prazer enorme”, continuo Paola. “No dia seguinte ao jantar, as irmãs chegam até Babette e falam que vão sentir saudades quando ela voltar para Paris. E Babette fala: ‘Eu não posso voltar para Paris, porque eu gastei todo o meu dinheiro no jantar'”, explicou a chef argentina. “‘Babette, o que você vai fazer agora aqui, pobre?’. E ela falou: ‘Eu não sou pobre, um artista nunca é pobre’. Nós cozinheiros somos artistas. Vocês são artistas, um artista nunca é pobre”, finalizou a jurada, levando Ana Paula Padrão e os competidores às lágrimas. Assista: 

Continua após a publicidade

Apesar do momento emocionante protagonizado por Paola Carosella, os telespectadores do MasterChef Brasil apontaram que a jurada “mandou um spoiler em rede nacional”. Alguns até reclamaram, revelando que gostariam de ver a produção, mas que após a narrativa da cozinheira iriam abandonar a empreitada. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do MasterChef Brasil deste domingo (18)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.