Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Pai faz tatuagem para ajudar filha que sofreu queimaduras

A menina de 2 anos de idade estava em casa com a mãe quando alcançou a pia da cozinha, derrubando a embalagem de um popular macarrão instantâneo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 ago 2017, 18h04 - Publicado em 30 ago 2017, 17h44

Com apenas 2 anos de idade, a pequena Freya Fitzpatrick já sofreu um bocado: a menina ficou com queimaduras graves, de terceiro grau, depois de ter derrubado a embalagem de um famoso macarrão instantâneo da pia da cozinha. Após o acidente, ela não sentia confiança para mostrar a cicatriz no lado esquerdo do seu torso. O paizão Kyle, de 24 anos, encontrou uma solução para o problema.

O rapaz investiu 50 libras (cerca de 200 reais) para fazer uma tatuagem semelhante à cicatriz da menina no mesmo lugar onde Freya sofreu a queimadura. Agora, ela exibe o machucado com orgulho: “Eu não gostei de ver como ela estava chateada sobre a marca, então eu pensei que, se eu também tivesse uma, ela se sentiria melhor. E funcionou“, contou o rapaz ao The Daily Mirror.

O acidente aconteceu quando a mãe de Freya, Tyler Jones, de 22 anos, estava fazendo o macarrão instantâneo em março de 2017. A mulher consumiria o produto durante o almoço e, mesmo com a embalagem supostamente segura na pia, a menina de apenas 2 anos encontrou uma maneira de alcançá-la, derrubando o líquido fervente em seu torso.

A mãe dela virou as costas por vinte segundos e a Freya derrubou tudo. Por sorte, a mãe dela tinha colocado uma bacia sobre a embalagem, então o líquido quente não caiu em seu rosto, mas respingou nos braços, peito e pescoço“, revelou Kyle.

Quando o acidente aconteceu, o rapaz estava no trabalho — e entrou em pânico ao receber a ligação da companheira explicando o que tinha acontecido. Chorando histericamente, a mulher contou como um vizinho da família ajudou nos primeiros socorros, colocando toalhas geladas nas feridas.

Continua após a publicidade

Com a ajuda da cunhada e irmã de Kyle, Amanda, de 29 anos, a mãe levou a filha ao pronto socorro, onde ela foi atendida. “Eu deixei o trabalho imediatamente e me encontrei com elas lá. Quando eu vi a Freya, ela estava tirando a pele e suas feridas estavam vermelho vivo. Os médicos atenderam ela imediatamente e disseram que ela precisaria ser transferida para a área especializada em queimaduras“, relembrou o rapaz.

Após ser atendida por especialistas, ficou confirmado que Freya tinha queimaduras de terceiro grau em seu peito e feridas menos severas, de segundo grau, em seu braço e pescoço. “A Freya estava chorando muito, ela estava com muita dor. Eles queriam que ela ficasse em observação no hospital e comentaram que talvez houvesse a necessidade de fazer um enxerto de pele, mas não foi necessário, ainda bem“.

Os pais permaneceram ao lado da menina durante a noite e, no dia seguinte, após muitos curativos, ela foi liberada para voltar para casa. As queimaduras foram acompanhadas semanalmente pela equipe do hospital.

Tudo estava certo, até que o verão chegou: com o aumento da temperatura, a menina ficou mais e mais envergonhada pela cicatriz da queimadura. “Eu acho que os amiguinhos do berçário apontavam para ela e perguntavam o que era“, explicou Kyle.

Continua após a publicidade

Nós vamos nadar juntos toda semana, mas ela me disse que não queria tirar a camiseta porque as pessoas poderiam ver a cicatriz. Nós viajaremos para a Espanha em breve e eu não quero que ela tenha que se esconder enquanto estamos lá“.

Então, no começo de agosto, Kyle, que já tem uma tatuagem no braço esquerdo, foi até um estúdio e pediu para que o tatuador replicasse o desenho. “Demorou cerca de uma hora e a tatuagem parece tão realista que Freya achou que eu também tinha me queimado, como ela. Agora, nós dois aplicamos cremes às nossas ‘queimaduras’ e, se alguém pergunta sobre a cicatriz, ela a exibe sem problemas“, revelou o rapaz. “Eu só fiz o que qualquer pai faria, estou cuidando da minha garotinha“, finalizou ao The Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história da pequena Freya? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.