Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após perder filho, pai revela 10 lições que aprendeu

"Se o seu filho está com você. Para beijá-lo à noite. Para aproveitar o café da manhã. Você é abençoado. Nunca se esqueça disso"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 ago 2017, 18h37 - Publicado em 24 ago 2017, 18h34

Faz um ano e seis dias que Richard Pringle se despediu do filho, Hughie. O menino de apenas 3 anos de idade morreu repentinamente após uma hemorragia cerebral, no dia 18 de agosto de 2016: “Ele tinha um problema de saúde, mas estava tão bem. A chance de um sangramento era de apenas 5%, mas, infelizmente, a chance de 5% aconteceu no ano passado e ele não sobreviveu“, revelou o pai ao The Daily Mirror.

Ele era gentil, carinhoso e amável. Ele fazia das coisas tediosas, divertidas. Ele fazia tudo ficar mais divertido. Em apenas três curtos anos, ele nos deixou uma vida inteira de memórias incríveis“, disse Richard sobre a perda da família.

Um ano após a morte do menino, o homem decidiu refletir o que a perda representa para ele e, em seu Facebook, compartilhou uma publicação que está emocionando muitas pessoas, chamada “as 10 coisas mais importantes que eu aprendi desde a morte do meu filho“.

Você nunca poderá beijar e amar demais“, diz o primeiro item. “Você sempre tem tempo. Pare o que você está fazendo e vá brincar, nem que seja por apenas um minuto. Nada é tão importante que não possa esperar“, é o segundo conselho.

Tire o máximo de fotos e grave o máximo de vídeos humanamente possível. Um dia, pode ser tudo o que você tem“, continua na mensagem.

Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que o que você gasta importa? Não importa. O que você faz importa. Pule em poças d’água, vá caminhar. Nade no mar, acampe, divirta-se. É tudo o que eles querem. Eu não consigo lembrar o que comprei para o Hughie, só consigo lembrar o que nós fizemos juntos“.

Continua após a publicidade

Cante. Cante músicas juntos. Minhas memórias mais felizes são do Hughie sentado no meu ombro ou ao meu lado no carro, cantando as nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música“, diz o quinto conselho de Richard.

Aprecie as pequenas coisas. Boa noites, a hora de dormir, ler histórias. Jantar juntos. Domingos preguiçosos. Aprecie as coisas simples. São elas que farão mais falta. Não permita que essas memórias especiais passem desapercebidas“.

No sétimo item, Richard aconselha: “Sempre dê um beijo de despedida naqueles que você ama e, se você esquecer, volte e dê um beijo. Você nunca sabe se será a última vez que você terá a chance“.

Na sequência, ele diz: “Faça da situações entediantes, divertidas. Viagens ao supermercado, viagens de carro, andanças até o shopping. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e aproveite. Elas são apenas tarefas se você tratá-las assim. A vida é muito curta para não se divertir“.

Mantenha um diário. Escreve tudo o que seus filhos fazem que melhoram o seu mundo. As coisas divertidas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem. Nós só começamos a fazer isso quando perdemos o Hughie. Nós queríamos nos lembrar de tudo. Agora, nós fazemos isso pela Hettie e faremos para a Hennie também. Você terá essas memórias escritas para sempre e, quando estiver mais velho, poderá olhar para trás e aproveitar cada momento“, é o nono conselho.

Se o seu filho está com você. Para beijá-lo à noite. Para aproveitar o café da manhã. Para caminhar até o colégio. Para ir à universidade. Para vê-lo casar. Você é abençoado. Nunca se esqueça disso“, ele finaliza. Confira: 

As lições foram compartilhadas no Facebook, onde já receberam mais de 3 300 reações e foram compartilhadas quase 2 000 vezes. A história também se espalhou pelo Twitter após um amigo em comum compartilhá-la na rede social.

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Richard? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.