Padre Fábio de Melo fala de suas “férias” da internet

Religioso citou problemas com depressão para justificar saída de redes sociais

Frequentador assíduo das redes sociais, o padre Fábio de Melo decidiu há pouco mais de um mês dar um tempo do Twitter. No programa Altas Horas, da TV Globo, neste sábado (14), o religioso, que já foi vítima de depressão, afirma que preferiu se afastar dos comentários negativos que estavam lhe cercando.

Segundo pensa, muitas pessoas não usam as redes para discussões sadias, motivo pelo qual a internet se tornou um ambiente desagradável, muitas vezes.

“Eu não tenho nenhum problema, pois fui professor universitário durante anos e aprendi que a conversa é a verdade. Preciso estar diante de quem pensa diferente de mim, sobretudo para eu chegar as conclusões ou mudar de ideia. Infelizmente, isso nem sempre é possível ou porque de fato as pessoas não entenderam o que você disse e não conseguem fazer a leitura da ironia ou elas são mal-intencionadas mesmo e não querem entender o que foi dito”, explicou.

Sobre a doença, o padre diz que não está curado. “Eu vivo uma recuperação de um processo depressivo e sei que tenho alguns gatilhos que preciso evitar. Às vezes, as redes sociais servem como um gatilho do mal-estar”, declarou o religioso, que também falou sobre o desenrolar da depressão. “Precisei ser medicado mesmo porque o quadro foi muito grave. Tive síndrome do pânico com depressão.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s