Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Padre Fábio de Melo fala de suas “férias” da internet

Religioso citou problemas com depressão para justificar saída de redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 set 2019, 14h30

Frequentador assíduo das redes sociais, o padre Fábio de Melo decidiu há pouco mais de um mês dar um tempo do Twitter. No programa Altas Horas, da TV Globo, neste sábado (14), o religioso, que já foi vítima de depressão, afirma que preferiu se afastar dos comentários negativos que estavam lhe cercando.

Segundo pensa, muitas pessoas não usam as redes para discussões sadias, motivo pelo qual a internet se tornou um ambiente desagradável, muitas vezes.

“Eu não tenho nenhum problema, pois fui professor universitário durante anos e aprendi que a conversa é a verdade. Preciso estar diante de quem pensa diferente de mim, sobretudo para eu chegar as conclusões ou mudar de ideia. Infelizmente, isso nem sempre é possível ou porque de fato as pessoas não entenderam o que você disse e não conseguem fazer a leitura da ironia ou elas são mal-intencionadas mesmo e não querem entender o que foi dito”, explicou.

Sobre a doença, o padre diz que não está curado. “Eu vivo uma recuperação de um processo depressivo e sei que tenho alguns gatilhos que preciso evitar. Às vezes, as redes sociais servem como um gatilho do mal-estar”, declarou o religioso, que também falou sobre o desenrolar da depressão. “Precisei ser medicado mesmo porque o quadro foi muito grave. Tive síndrome do pânico com depressão.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.