Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Padre Fábio de Melo desabafa sobre depressão e faz alerta no Instagram

"Achei importante compartilhar", escreveu o religioso nesta sexta (27)

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 fev 2020, 13h55 - Publicado em 27 jul 2018, 16h09

Muito ativo nas redes sociais, padre Fábio de Melo usou seu perfil no Instagram nesta sexta (27) para fazer um desabafo e mandar um recado sobre depressão. O religioso compartilhou uma tirinha falando sobre a doença: “Há um ano eu enfrentei crise de pânico e quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida”, revelou na mensagem.

“Aprendi muito com tudo o que vivi. Tristeza não é doença, mas, quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe!”, disse Fábio de Melo. “Achei importante compartilhar”, finalizou no Instagram. Confira: 

View this post on Instagram

Há um ano eu enfrentei crise do pânico e um quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. Aprendi muito com tudo o que vivi. Tristeza não é doença, mas quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe. Meu amigo endocrinologista @drpauloragazzi me enviou este post. Achei importante compartilhar.

A post shared by pefabiodemelo (@pefabiodemelo) on

Nos comentários, fãs de Fábio de Melo expressaram apoio ao religioso. “Como eu queria que entendessem que pessoa depressiva também trabalha, também come, também toma banho. Para a maioria o que temos chama-se frescura!”, desabafou um internauta. “Nossa, padre Fábio de Melo, não imaginava, não vi e nem li nada sobre. Te via sempre alegre e feliz nas fotos do Instagram. Mas graças a Deus que você melhorou, né?”, surpreendeu-se uma seguidora.

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de padre Fábio de Melo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade