Opinião de convidado do “Encontro” provoca polêmica na internet

O cantor Luiz Carlos, da banda Raça Negra, falou sobre o assunto durante o programa comandado por Fátima Bernardes nesta quinta (14)

O programa Encontro sempre promove debates revelantes para a sociedade. Nesta quinta (14), Fátima Bernardes recebeu convidados para debater um “tema muito difícil de ser tratado, que é o abuso sexual de crianças e adolescentes, mas um assunto importantíssimo de ser conversado em casa”, disse a apresentadora ao introduzir o programa matinal da Rede Globo.

O debate, no entanto, acabou repercutindo na internet por outro motivo: Luiz Carlos, o vocalista do grupo Raça Negra, que participou da atração, decidiu dar a sua opinião sobre o assunto — e provocou polêmica nas redes sociais. “Eu acho que a discussão é muito válida, mas ninguém faz nada por que eu acredito que 90% dos abusos sexuais são dentro de casa“, opinou o músico. “E as pessoas não tocam nessa ferida. É fácil falar genericamente. Acontece dentro das instituições“, defendeu — clique aqui para assistir.

Não foi esta opinião, bastante lúcida, que chamou a atenção dos espectadores. Foi quando Luiz defendeu que meninas deveriam evitar o uso de roupas curtas e maquiagem: “A mulher sempre foi mais adiantada que o homem. E hoje você vê uma menina de 12 anos e ela quer se portar como uma mulher, mas ela é uma criança“, disse.

Então a gente tem que prestar atenção também nessa… ‘minha filha, não achei legal essa roupa, você vai para escola assim? Esse batom vai significar o que para você na escola? Quando você for sair você passa um batom’, esse tipo de coisa, para não chamar atenção também, porque esses caras estão aí“, opinou. A argumentação do cantor provocou polêmica nas redes sociais na manhã desta quarta (14). Confira a repercussão: 

Dê sua opinião: E você, o que achou do comentário de Luiz Carlos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Fernando Santos

    Concordo em partes com ele, acredito que algumas mulheres usam roupas muito chamativas e atrai esses pervertidos! Sei que não justifica estuprar a mulher, mas a mulher podia se policiar um pouco mais. E existem garotas de 12 anos que querem se vestir como uma mulher ja formada e acaba despertando o interesse de pedófilos.

  2. Luciana Batista

    Com relação ao comentário do Luiz Carlos ..
    Eu não entendi como um ato machista. Ele quis dizer que a sociedade contemporânea tem outros valores. Dos quais estavamos habituados. Ele quis dizer que para se adquirir respeito primeiro é necessário se impor uma postura de respeito. E sim as mulheres já por ser mulher já tem esse q de sedução espontaneamente. Então para que demonstrar tanto em sua maneira de ser e agir.
    Homens deixem de ser hipócritas !v claro que vcs ficam muito mais vulneráveis com a exposição do corpo da mulher. Admitam ou vcs não teem alibido? Vamos ser honestos ok….