Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Washington Olivetto revela receita de cachorro-quente para Ana Maria Braga

"Como você chegou a determinar que esse hot-dog é o melhor hot-dog, para você, no mundo?", questionou a apresentadora no "Mais Você" desta quinta (19)

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 5 Feb 2020, 14h13 - Publicado em 19 Apr 2018, 12h36

Ana Maria Braga recebeu no Mais Você desta quinta (19) um convidado pra lá de especial: Washington Olivetto. No bate-papo, o publicitário acabou revelando a receita do “hot-dog do Olivetto”, um cachorro-quente “diferentão” que chamou atenção na internet. “Eu não sou gourmet, eu sou ‘gurioso’, que é uma mistura de ‘guloso’ com ‘curioso’“, revelou o profissional em bate-papo com a apresentadora.

Curiosa, Ana Maria questionou o convidado: “Como você chegou a determinar que esse hot-dog é o melhor hot-dog, para você, no mundo?“. Washington Olivetto, então, contou a história da receita. “Ele não é de minha autoria. Anos atrás, eu fui trabalhar em Paris e o meu cliente era um sujeito muito relacionado, muito importante do mercado de bebidas e ele, nos quatro dias que eu passei lá, fez questão de mostrar o quão importante ele era nos melhores restaurantes. Eu passei quatro dias com almoços e jantares daqueles restaurantes que são intermináveis, tem aquele menu degustação. Aquela coisa vai ficando lenta, até meio chata“, revelou o publicitário.

Após quatro dias comendo nos melhores restaurantes da França, Olivetto só pensava em uma coisa: cachorro-quente. “Eu estava hospedado em Saint-Germain des Pres, onde tem a antológica Brasserie Lipp, que é de descendência alemã. Eu, por analogia, achei que eles tinam salsicha. Sentei na Brasserie Lipp, pedi um hot-dog“. O garçom do estabelecimento, no entanto, informou que o restaurante não servia a receita aos clientes — apenas para os funcionários. O publicitário insistiu: “Ele fez o cachorro-quente e eu fiquei abismado, aí eu perguntei para ele como preparava“. Assista: 

O publicitário também compartilhou a receita com os telespectadores de Ana Maria Braga. O hot-dog leva 2 salsichas tipo alemã de 20 centímetros, 1 baguete de 50 centímetros, 16 fatias finas de queijo tipo emmental (110 gramas) e mostarda dijon a gosto. As salsichas devem ser colocadas em uma panela com água fervente em fogo médio, sendo cozidas por mais ou menos 2 minutos.

Na sequência, é só costar a baguete para acomodar as salsichas, dispondo quatro fatias finas de queijo emmental para que sobre um pouco do queijo nas laterais. Espalhe a mostarda dijon, coloque a salsicha, passe um pouco mais do condimento e distribua mais 4 fatias finas de queijo emmental. Faça o mesmo procedimento para a outra parte da baguete e leve os sanduíches ao forno preaquecido a 200º por 5 minutos, ou até derreter o queijo das pontas — clique aqui para assistir ao preparo.

Dê sua opinião: E você, o que achou do hot-dog de Washington Olivetto? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade