Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O vídeo de uma competição muito intensa de “pedra, papel e tesoura” está chamando a atenção da internet

“Pedra, papel e tesoura”, ou “jokenpô“, é um desses jogos que você basicamente já nasce sabendo jogar. É usado em disputas acirradas por fãs do seriado The Big Bang Theory e também como critério de desempate para discussões mais mundanas. Pois um campeonato bastante extremo da jogatina está chamando a atenção dos internautas por sua peculiaridade. + Jovem […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 20h39 - Publicado em 14 dez 2016, 18h22

ABRE01

“Pedra, papel e tesoura”, ou “jokenpô“, é um desses jogos que você basicamente já nasce sabendo jogar. É usado em disputas acirradas por fãs do seriado The Big Bang Theory e também como critério de desempate para discussões mais mundanas. Pois um campeonato bastante extremo da jogatina está chamando a atenção dos internautas por sua peculiaridade.

+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet

Primeiro, um pouco de “história”: todos os anos, o grupo de estrelas pop japonesas AKB48 promove um torneio de “jokenpô” entre mais de 100 membros para decidir quem fará parte do próximo single do conjunto. A banda foi formada em 2005 com a ideia de ser um conjunto que, de fato, conseguiria se encontrar todos os fãs ao vivo. São 100 integrantes divididos em times que se revezam para aparecer em diferentes eventos simultaneamente — as informações são do BuzzFeed. Interessante, não?

Em 2016, as finalistas Yumoto Ami Tanabe Miku derrotaram mais de 95 membros para chegar até a final do torneio. A vencedora do torneio será a peça central da nova unidade de artistas, composta por sete membros da AKB48, que lançará um single em 2017 e estará em destaque pelos próximos meses. Não à toa, Tanabe não conseguiu controlar a emoção ao vencer a competição com uma inteligente “pedra” jogada sobre a “tesoura” de Tanabe. Assista: 

Continua após a publicidade

Publicado na última segunda (12), o vídeo já tem mais de 35 600 retuítes e outras 49 150 curtidas no Twitter. “É incrível! Eu não vejo uma comemoração apaixonada após uma vitória em ‘pedra, papel e tesoura’ desde quando eu ganhei do meu irmão em 1998“, comentou uma jovem sobre o vídeo. “Eu admiro qualquer cultura que consiga elevar o status de ‘pedra, papel e tesoura’ de um jogo prosaico para o de Federação Mundial de Luta-Livre“, brincou outro internauta.

Dê sua opinião: E você, o que achou da inusitada competição? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.