Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O que esperar do novo livro de J.K. Rowling

Mundialmente famosa pelo fenômeno infantojuvenil Harry Potter, a escritora J.K Rowling lançou semana passada no Reino Unido seu novo livro. O primeiro romance da autora mira o público adulto e está se saindo muito bem, mas – como esperado – não teve o mesmo sucesso da saga do bruxo. The Casual Vacancy vendeu mais de […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h01 - Publicado em 3 out 2012, 22h15

Mundialmente famosa pelo fenômeno infantojuvenil Harry Potter, a escritora J.K Rowling lançou semana passada no Reino Unido seu novo livro. O primeiro romance da autora mira o público adulto e está se saindo muito bem, mas – como esperado – não teve o mesmo sucesso da saga do bruxo. The Casual Vacancy vendeu mais de 120.000 cópias em apenas três dias, após seu lançamento no dia 27 de setembro.

Os que esperam histórias fantasiosas, personagens místicos e um universo completamente diferente da nossa realidade vão se decepcionar. A trama se passa na cidade inglesa Pagford (bem que podia ser em Hogwarts!) quando Barry Fairbrother morre repentinamente aos 40 anos. A tragédia vai desencadear uma disputa em uma cidade já marcada por conflitos. E (crianças, saiam da sala!), a trama tem cenas de sexo, estupro e uso de heroína.

Eis um trecho da sinopse: Os ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com os pais, as mulheres em guerra com os seus maridos, os professores em guerra com os seus alunos… Pagford não é o que parece à primeira vista”. A história parece ser recheada de mistérios. No jornal inglês The Guardian, o crítico Theo Tait torceu o nariz para o resultado: “O livro trata de grandes questões políticas e morais de uma forma convencional”.

Continua após a publicidade

Resta aguardar a versão em português do romance e torcer para que, um dia, Rowling retome a saga Harry Potter ou crie outra tão épica quanto a do bruxinho. The Casual Vacancy deve chegar às livrarias brasileiras em dezembro deste ano – mas você já pode encontrar a versão em inglês em algumas livrarias da cidade.

(Pedro Katchborian e Tatiane Rosset)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.