Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

O preço da jaqueta oficial do Brasil para a Olimpíada está provocando polêmica na internet 

Se você assistiu à Olimpíada (e esperamos que você tenha visto pelo menos alguns jogos e competições), provavelmente reparou que o Time Brasil, coletivo dos atletas que representam o país no evento, usou uma jaqueta estilosa confeccionada pela Nike. + Galvão Bueno comete gafe e pede para atleta cadeirante ficar de pé durante hino + Apresentador […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 10h38 - Publicado em 21 ago 2016, 20h07

ABRE01

Se você assistiu à Olimpíada (e esperamos que você tenha visto pelo menos alguns jogos e competições), provavelmente reparou que o Time Brasil, coletivo dos atletas que representam o país no evento, usou uma jaqueta estilosa confeccionada pela Nike.

+ Galvão Bueno comete gafe e pede para atleta cadeirante ficar de pé durante hino
+ Apresentador fica sem graça ao tentar explicar cena “quente” em praia do Rio

Não demorou muito para que o abrigo se tornasse num dos sonhos de consumo dos torcedores brasileiros. Além de bonito, o agasalho também é uma ótima “lembrancinha” da nossa primeira experiência sediando os Jogos Olímpicos. Só tem um probleminha: o blusão custa nada mais, nada menos, que 1 499,99 reais.

Era possível encontrar o produto no site da Nike no começo da competição mas, neste domingo (21), dia do encerramento, não era mais possível encontrá-lo. Aparentemente, a repercussão do valor da jaqueta acabou provocando publicidade negativa e o agasalho foi retirado do endereço.

De acordo com a marca, o motivo foi outro: “A Nike esclarece que a NikeLab Dynamic Reveal Team Brasil Jacket, a jaqueta de pódio oficial do Time Brasil, feita em tecnologia Tech Knit Reveal com cortes que permitem mais amplitude nos movimentos, respirabilidade nas áreas mais importantes, e com tecido resistente a água que protege do mau tempo, está temporariamente esgotada na maior loja da Nike, o nike.com“, afirmou assessoria de imprensa.

Mas ainda é possível ver o modelo dos Estados Unidos na loja online:

001

Como o país está em crise e, por mais que a gente ame o Brasil (não está fácil para ninguém!), os brasileiros foram ao Twitter reclamar do valor da jaqueta. Afinal, quem vai andar pelo país com um agasalho caro desse jeitoConfira a repercussão: 

Dê sua opinião: E você, o que achou do valor da jaqueta da Nike? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade