Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

O novo hit de ‘Avenida Brasil’: Zezé e o amendoim

A empregada doméstica Zezé, intepretada pela atriz Cacau Protásio, não está entre as personagens principais da novela Avenida Brasil. É desbocada, interesseira, adora bajular a patroa Carminha e curte uma fofoca venenosa. Mas, apesar disso tudo, a personagem virou mania, apareceu e ganhou espaço na trama. Nas redes sociais, é a favorita de muito fã […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 12h00 - Publicado em 8 out 2012, 23h53

A empregada doméstica Zezé, intepretada pela atriz Cacau Protásio, não está entre as personagens principais da novela Avenida Brasil. É desbocada, interesseira, adora bajular a patroa Carminha e curte uma fofoca venenosa. Mas, apesar disso tudo, a personagem virou mania, apareceu e ganhou espaço na trama. Nas redes sociais, é a favorita de muito fã do folhetim de João Emanuel Carneiro. Quando ela foi “congelada” pela primeira (e única?) vez no fim de um capítulo, disparou ao topo da lista de tópicos mais quentes do Twitter.

Resumo da ópera: todos passaram a amar Zezé. E, por isso, todos gostaram da cena em que Zezé fez uma versão bem particular para o hit Correndo Atrás de Mim, do Aviões do Forró (tema da periguete Suellen, personagem de Isis Valverde). Veja o clipe de Eu Quero Ver tu me Chamar de Amendoim (e notem a coreografia assanhada da moça):

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uqUWLHzoLnE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Curtinho, o clipe só dura 12 segundos. Mas, no YouTube, já ganhou até versão funk (bem precária, aliás). Confira:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7dsL3O_gnBM?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Continua após a publicidade

A cantoria está a um passo de se transformar num meme daqueles incontroláveis. O refrão de Zezé já se espalhou na web em forma até de pôsteres fofos, daquelas com um quê hipster. Veja um exemplo:

E tem esta aqui, com um quê de citação profunda, à la Clarice Lispector:

Vale lembrar que a trilha sonora de Avenida Brasil tem Marisa Monte, Coldplay, Adele, mas… Ok, vocês entenderam. Zezé, mais uma vez, roubou a cena.

(Tiago Faria)

Continua após a publicidade
Publicidade