O Lollo está de volta: relembre outros cinco chocolates deliciosos

A Nestlé anunciou, nesta segunda (17), que o chocolate Lollo voltará a ser fabricado. O Lollo foi sucesso nos anos 80 e saiu de linha no ano de 1992, quando foi rebatizado de Milky Bar. Com o slogan de “Ele voltou!”, o chocolate fará parte da caixa da Nestlé e terá edições limitadas de 28g. […]

A Nestlé anunciou, nesta segunda (17), que o chocolate Lollo voltará a ser fabricado. O Lollo foi sucesso nos anos 80 e saiu de linha no ano de 1992, quando foi rebatizado de Milky Bar.

Com o slogan de “Ele voltou!”, o chocolate fará parte da caixa da Nestlé e terá edições limitadas de 28g. A notícia, que abriu o apetite da equipe do Pop! Pop! Pop!, deixou uma pergunta saborosa no ar: quais chocolates gostaríamos de ver novamente nas prateleiras? Confira o nosso top 5:

1)  Surpresa, da Nestlé

Este é para os mais nostálgicos. O chocolate Surpresa era um dos preferidos das crianças que cresceram nos anos 80 e 90. Lançado em 1983 no Brasil, o principal destaque da guloseima era a “figurinha” que vinha dentro da embalagem do produto. Imagens de animais eram impressas em pedaços retangulares de cartolina. No verso, uma ficha trazia informações sobre o bicho. Havia até um álbum para guardar os cromos. O chocolate parou de ser produzido em 2000. Volta, Surpresa!

2)   Turma da Mônica, da Nestlé

 

Outro doce que deixa saudade é o da Turma da Mônica. Misturando chocolate preto e branco, o produto lançado em 1993 trazia estampado os personagens criados por Mauricio de Sousa.As crianças costumavam comer primeiro o chocolate preto para depois saborear o branco, deixando somente a silhueta de Mônica, Magali, Cebolinha à mostra. Criaram até uma página no Facebook reivindicando a volta desta delícia.

3)   Personalidades, da Garoto

Para explorar o mercado infantil, a Garoto criou na década de 90 uma caixa de chocolates simples, ao leite e branco, com personagens da Looney Tunes, como Pernalonga e Taz. Com figurinhas e adesivos, o produto encantou muita gente.

4)    Mania, da Garoto

Lançado em 1998 pela Garoto, o chocolate Mania vinha em dois sabores: uva e morango. Com um slogan de “Proibido para Adultos”, o chocolate fez sucesso com as crianças. Confira um comercial do produto:

5)    Cigarrinhos de chocolate, da Pan

O mais polêmico da lista, os cigarrinhos de chocolate fizeram sucesso, principalmente nos anos 80. O chocolate virou artigo politicamente incorreto. A Pan o tirou do mercado e criou um muito parecido, mas com um apelo nada polêmico: o chocolápis.

(Pedro Katchborian e Tiago Faria)

+ Lista animal: dez pets que fizeram sucesso no cinema
+ Vem aí: ‘Frankenweenie’, a nova animação de Tim Burton

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s