Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

O fim do Google Reader: veja a reação da web e as opções ao leitor de RSS

Quem tem conta no Google Reader, provavelmente tomou um susto quando abriu a página hoje e encontrou a mensagem acima (“Google Reader não estará mais disponível depois de 1º de julho de 2013″), informando o fim do leitor de RSS – o que é horrível, afinal ele guarda seus sites favoritos e os organiza para […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 27 Feb 2017, 11h15 - Publicado em 14 Mar 2013, 17h13

Quem tem conta no Google Reader, provavelmente tomou um susto quando abriu a página hoje e encontrou a mensagem acima (“Google Reader não estará mais disponível depois de 1º de julho de 2013″), informando o fim do leitor de RSS – o que é horrível, afinal ele guarda seus sites favoritos e os organiza para você.

Apesar da popularidade, o Reader tinha dado uma estagnada nesses últimos tempos e será desativado na “faxina de primavera” da empresa – eles estão limpando alguns dos aplicativos menos utilizados para dar força total ao Google +. O que é um absurdo por que, afinal, quem usa o Google +?

É claro que a internet não demorou a reagir. Para começar, o tradicional vídeo do Hitler inconformado (que serve tanto para assuntos sérios, como para os graves) foi usado em uma divertida montagem, em inglês.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=A25VgNZDQ08?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Também não demorou para um tumblr aparecer para contar os sentimentos dos agora órfãos usuários do Google Reader. Veja alguns dos gifs que expressam a indignação dos internautas:

Continua após a publicidade

Mas acalmam-se! Não é o fim do mundo – pode dar trabalho, mas existem outros serviços especializados em reunir todos os sites de que você gosta. O Pop! Pop! Pop! separou cinco leitores de RSS para testar até o dia 1º de julho e, quem sabe, achar um “substituto” para o em breve finado Google +.

1.) The Old Reader – para web.
2.) Pulseweb, Android e iOS.
3.) FeedDemonWindows
4.) NetVibes – para web.
5.) Newsblur – para web, Android, iOS

A equipe do Pop! está avaliando o Pulse por enquanto – com design limpo e claro, até dá para viver bem com ele. Mas não é user friendly como o Google Reader. Ainda estamos chorando por dentro

ATUALIZAÇÃO: Os internautas estão tão inconformados que já estão rolando petições online para que o Google Reader não acabe. Para participar, clique aqui e aqui.

E você, o que achou? Usava o Google Reader? Nunca tinha ouvido falar nisso até hoje? Não entende por que diabos as pessoas estão falando tanto disso? Deixe seu comentário!

Continua após a publicidade

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade