Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Novo Super-Homem, filho de Clark Kent revela ser bissexual em HQ

O herói Jonathan Kent vai sair do armário em nova história em quadrinhos, anunciou a DC Comics

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 out 2021, 18h18 - Publicado em 11 out 2021, 18h18

O novo Super-Homem assumirá ser bissexual em um quadrinho lançado em breve, anunciou a DC Comics nesta segunda (11). O herói Jonathan Kent é filho do Superman clássico, Clark Kent, com Lois Lane, e vai sair do armário na nova edição da série “Superman: Son of Kal-El”, publicada on-line em 9 de novembro. A história em quadrinhos descreve sua jornada tanto como um super-herói quanto como uma pessoa normal em suas descobertas pessoais.

Na história, Jon vai engatar um relacionamento com Jay Nakamura, seu colega de faculdade e um hacker-ativista que apresenta um canal de notícias chamado “The Truth”. Para anunciar a notícia, o perfil oficial do Superman no Twitter revelou duas capas da nova HQ e celebrou que “assim como o pai, Jon Kent se apaixonou por um repórter”.

Ao portal norte-americano IGN, o roteirista Tom Taylor declarou que a decisão de mostrar o herói se descobrindo como bissexual foi tomada pela  importância da representatividade — que por muito tempo foi barrada na indústria dos quadrinhos. O novo arco dramático de Jonathan Kent se une a outras narrativas que incluem personagens LGBTQIA+ em HQs, como foi com Robin, o braço-direito de Batman que em quadrinhos recentes se apaixonou por um amigo. 

Caso também do gibi “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, que foi censurado na Bienal do Rio de 2019 pelo prefeito Marcelo Crivella por trazer um desenho dos personagens Wiccano e Hulkling se beijando. Mesmo que os personagens estavam completamente vestidos, a prefeitura justificou sua ordem afirmando que a obra trazia conteúdo sexual para menores. Depois, o STF (Supremo Tribunal Federal) julgou o entendimento como equivocado. 

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.