Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Novidade do Google Maps promete deixar o app ainda mais preciso

Agora, o Google Street View, outra ferramenta da empresa, pode diferenciar nomes de ruas e números para atualizar automaticamente a ferramenta de navegação

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 Maio 2017, 17h48 - Publicado em 4 Maio 2017, 17h42

Se você já é fã do Google Maps, prepare-se: o aplicativo ficará ainda mais preciso. A empresa americana de tecnologia anunciou nesta quarta (3) que a companhia pretende automatizar as atualizações da ferramenta com nomes de ruas, números e nomes de negócios mais visíveis. A novidade será implementada com a ajuda da tecnologia usada no Google Street View.

A atualização é responsabilidade dos pesquisadores do time “Ground Truth” do Google, que trabalham para permitir a extração de informações — como distinguir o logo de empresas do nome de estabelecimentos, por exemplo — do Google Street View para melhorar a navegabilidade no Maps. O novo algoritmo teve 84,2% de precisão quando testado em ruas e placas na França, uma evolução considerável para a última atualização do sistema. Confira:

No exemplo acima, o novo sistema do Google Maps conseguiria, corretamente, excluir os logos de empresas como Bridgestone e Firestone para focar apenas no nome do negócio, Zelina Pneus. O que isso significa? Com o novo sistema, a empresa de tecnologia conseguirá criar endereços a partir de imagens captadas pelos carros do Google Street View: sempre que os veículos do Google passarem por uma nova rua, avenida ou estrada, o sistema automaticamente extrairá os nomes das ruas e os números e criará novos endereços no Google Maps. 

Continua após a publicidade

Combinada com a tecnologia de extrair logos de empresas e nomes de negócio, a novidade permitirá que a companhia crie ou atualize seus dados automaticamente, com todas as informações captadas pelo Google Street View. A ideia é ajudar o usuário a encontrar exatamente o que ele está procurando. Ainda não há informações sobre quando o sistema estará ativo. As informações são do Mashable.

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade do Google Maps? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.