Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Nova série da Rede Globo, “Supermax” provoca polêmica ao exibir cena de tortura animal

O trailer é de 2015, mas parece que a polêmica só começou agora: a série “Supermax”, novo lançamento da Rede Globo, estreia nesta terça (20), mas já está provocando muita polêmica e indignação no universo online. Num vídeo exibido pela emissora, é possível ver um gato preto amarrado pela quatro patas, sendo torturado. Assista:  O que […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 10h07 - Publicado em 19 set 2016, 13h12

ABRE03

O trailer é de 2015, mas parece que a polêmica só começou agora: a série “Supermax”, novo lançamento da Rede Globo, estreia nesta terça (20), mas já está provocando muita polêmica e indignação no universo online. Num vídeo exibido pela emissora, é possível ver um gato preto amarrado pela quatro patas, sendo torturado. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SMSaTld0gFI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O que muitos internautas apontaram, no entanto, é que a tortura contra o animal (um gato preto, que já é cercado de estigmas e preconceitos) dá um péssimo exemplo para os telespectadores. “Perdeu minha audiência“, relatou uma jovem no Twitter sobre a cena polêmica. O momento provocou tanta revolta, que até um abaixo-assinado contra a Rede Globo foi criado pelos internautas.

+ Casal faz ensaio inspirado em Diário de Uma Paixão para celebrar 57 anos juntos
+ Preço dos novos fones de ouvido está levando os fãs da Apple à loucura na web

No Change.org, a campanha contra a emissora já tem mais de 14 000 assinaturas: “Imaginamos que não se trate de um animal real, mas a mensagem que isso passa para os telespectadores é um terrível exemplo (outras cenas mostram ratos e cobras reais)“, esclarece a petição. Confira a repercussão do caso: 

A coluna da Mônica Bergamo no jornal “Folha de São Paulo” também fala sobre a polêmica — clique aqui para ler o relato da jornalista.

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica envolvendo a nova série da Rede Globo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade