Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Noivas celebram união com casamento no Tóquio DisneySea

"Dizer os nossos votos na frente de todos e ser tratado como um casal casado faz de nós um casal casado", desabafou a jovem após o casamento

Por Tatiane Rosset Atualizado em 5 jun 2017, 18h09 - Publicado em 5 jun 2017, 17h33

Após 13 anos juntas, Haru Ryo finalmente se casaram. Fãs da Disney, as noivas realizaram a cerimônia no parque temático Tokyo DisneySea, localizado no Japão. A cerimônia inteira foi inspirada nas animações: Haru usou uma faixa verde inspirada no vestido de Anna e Ryo um belíssimo tecido azul, como o vestido da Rainha Elsa, da animação Frozen — Uma Aventura Congelante (2013).

Elas foram apresentadas por amigos em comum e, a princípio, o namoro era à distância: Haru vivia em Tóquio, enquanto Ryo morava na cidade de Negano — uma viagem de três horas de carro. Após 6 anos juntas, um grande terremoto atingiu o Japão — foi quando elas decidiram que não queriam mais ficar separadas e Ryo decidiu se mudar para Tóquio para viver com a namorada.

O mais bacana? Não só o casamento foi temático da Disney, mas também o pedido de noivado: Ryo pediu Haru em casamento durante o evento de Dia das Bruxas do parque temático, quando elas estavam fantasiadas de Rapunzel e Flynn Rider, do filme Enrolados (2011).

A princípio, Ryo não queria celebrar a união porque seus pais não sabiam do relacionamento: “Eu acho que minha mãe tinha uma ideia, mas eu achei que meu pai definitivamente não aceitaria. Eu estava preparada para ser deserdada pelos meus pais… e, seu meus pais não estivessem na cerimônia, eu não teria por que celebrar“, contou a jovem ao BuzzFeed.

Continua após a publicidade

A aceitação da família, no entanto, foi muito mais simples do que a jovem antecipou: “Eles tiveram a oportunidade de experimentar uma cultura aberta em relação aos direitos LGBT numa de suas viagens ao exterior. Eles ficaram mais flexíveis, em parte por causa dessa experiência, e me aceitaram facilmente” — casais homossexuais não podem se casar no Japão, mas algumas cidades já aceitam a união estável. Os pais da jovem estiveram presentes no dia da cerimônia e o pai de Roy dividiu uma belíssima dança com a filha. Assista: 

Agora, o casal está ansioso para começar a próxima etapa de suas vidas: ter uma família. “Nós não podemos nos tornar um casal casado sem um certificado. Algo tão simples como um pedaço de papel não se aplica a nós. Por isso fazer uma cerimônia foi tão importante. Dizer os nossos votos na frente de todos e ser tratado como um casal casado faz de nós um casal casado“, contou Haru ao BuzzFeed.

  • Dê sua opinião: E você, o que achou do casamento de Haru e Ryo?  Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Continua após a publicidade
    Publicidade