Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Noiva provoca polêmica ao promover “competição” para escolher madrinhas

Uma internauta revelou que sua irmã está promovendo uma "briga" pela honra de ser convidado para acompanhar o casamento

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 out 2018, 18h59 - Publicado em 30 out 2018, 18h45

As exigências para os casamentos no século XXI estão cada vez mais surpreendentes. Em agosto, falamos sobre um relacionamento que chegou ao fim após a noivar pedir 1 500 dólares aos convidados — clique aqui para relembrar a história. Agora, uma mulher que ainda não está com a data da cerimônia marcada provocou controvérsia ao promover uma “competição” para escolher os padrinhos e madrinhas da comemoração.

A história inesperada foi compartilhada pela usuária @suicides_and_sundaes no reddit. Na publicação, a internauta revela que sua irmã está promovendo uma “briga” pela honra de ser convidado para acompanhar o casamento. “A minha irmã, que ainda nem está noiva, está promovendo uma competição entre possíveis “vítimas”… quer dizer, entre possíveis madrinhas e padrinhos de casamento. Ele me incluiu como parte da lista dela porque sou sua irmã, mas eu não tenho o menor desejo de estar envolvida ou participar da cerimônia. Não respondi nenhuma mensagem”, explicou a jovem.

“Parabéns! Você chegou à rodada final da briga dos padrinhos! Atualmente há sete jogadores, mas apenas quatro vagas disponíveis”, diz a noiva em uma mensagem de texto enviada aos candidatos — deixando claro que há três vagas para ser madrinha da cerimônia, apenas uma vaga para padrinho de casamento e também uma vaga para pajem da comemoração. “Para garantir uma vaga no nosso casamento, os seguintes itens serão pedidos”, diz a mulher antes de enumerar os cinco itens que estão provocando polêmica na internet.

“Você precisará organizar uma festa em um lugar que não seja a casa de alguém”, diz a primeira regra da mulher. “O seu presente de casamento deve ser um cheque no valor de 500 dólares”, aponta a segunda exigência. “Você deve comprar um presente para mim ou para o noivo para o dia do casamento de no mínimo 100 dólares, dependendo do lado de quem você estará”, escreve. “Você deve comparecer a todas as festas e despedidas e precisará comprar um presente para todos os eventos no valor mínimo de 50 dólares”.

A última regra é a que mais causou polêmica — segundo a noiva, os padrinhos precisarão assinar um contrato após aceitarem a posição: “Você assinará um contrato para ficar legalmente responsável por corresponder aos nossos requisitos. Se não cumprir com a sua palavra, será obrigado legalmente a nos reembolsar por todo o tempo gasto e o estresse por causar problemas“.

Continua após a publicidade

O dinheiro conquistado na competição será usado para financiar a lua-de-mel do casal. O valor é de cerca de 10 000 dólares. Ao ser questionada por que alguém gostaria de fazer parte deste esquema, a irmã da noiva respondeu: “O grupo de amigas dela é o mesmo desde o ensino médio (ela não foi para a universidade e não trabalha) e todas elas são o tipo de mulheres que ou são muito bem sucedidas profissionalmente ou são donas de casa. Pelo pouco que eu conheço, elas são iguais a minha irmã. A melhor amiga dela organizou uma festa de aniversário de 35 anos para a minha irmã e mandou uma lista com pedidos para garantir o convite para a celebração. Era quase tão ruim quanto essa. Ela exigia presentes caríssimos e dizia que convidados que não tivessem condições precisariam gastar as próprias economias para comprar os presentes que estavam na lista. Eu não ia comprar passagens de avião para um aniversário, então eu apenas enviei um cartão”.

Ao ser questionada sobre o posicionamento do noivo e se ele sabe que está se casando com “um monstro”, a internauta explicou que o relacionamento é longo: “Eles estão juntos há uma década, então sim. Ele a trata como uma princesa e encoraja esse tipo de comportamento”.

As informações são do Bored Panda.

Dê sua opinião: E você, o que achou das exigências da noiva? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.