Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

No Twitter, Papa Francisco faz apelo contra guerra na Síria: “Queremos um mundo de paz”

Dois dias após Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, ter anunciado a decisão de atacar a Síria, o Papa Francisco usou sua conta no Twitter para fazer apelos firmes contra a guerra. “Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra!”, escreveu, nesta segunda (2). Pouco depois, publicou um outro post sobre o assunto: “Queremos um […]

Por Tiago Faria - Atualizado em 27 Feb 2017, 00h24 - Publicado em 2 Sep 2013, 13h18

Dois dias após Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, ter anunciado a decisão de atacar a Síria, o Papa Francisco usou sua conta no Twitter para fazer apelos firmes contra a guerra. “Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra!”, escreveu, nesta segunda (2). Pouco depois, publicou um outro post sobre o assunto: “Queremos um mundo de paz; queremos ser homens e mulheres de paz!”

A mensagem foi enviada após o papa ter expressado, em sua homilia da reza dominical do Ângelus, preocupação por conflitos na Síria. “A paz é um dom muito precioso, que deve ser promovido e tutelado. O uso da violência jamais leva à paz. A guerra chama a guerra, a violência chama a violência!”, disse, no domingo, na praça de São Pedro. Em seguida, postou no Twitter: “Rezemos pela paz: a paz no mundo e no coração de cada um.”

Continua após a publicidade

Para o dia 7 de setembro, Francisco convocou uma jornada de oração e jejum mundial pela paz na Síria, no Oriente Médio e em todo o mundo.

Leia mais novidades do blog Pop! e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade