Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

No Facebook, mulher escreve poderosa mensagem para defender filho que usa saia de bailarina

O pequeno Roo, de apenas três anos de idade, é filho de Jen Anderson Shattuck, uma mamãe orgulhosa que mora nos Estados Unidos com a sua família. De acordo com a mulher, o menino gosta de “brincar de com caminhões de brinquedo, de resolver charadas e de comer ameixas”. Ele também gosta de usar tutus, […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h31 - Publicado em 30 ago 2016, 13h17

ABRE01

O pequeno Roo, de apenas três anos de idade, é filho de Jen Anderson Shattuck, uma mamãe orgulhosa que mora nos Estados Unidos com a sua família. De acordo com a mulher, o menino gosta de “brincar de com caminhões de brinquedo, de resolver charadas e de comer ameixas”. Ele também gosta de usar tutus, as famosas saias usadas por bailarinas em espetáculos de dança. A escolha, no entanto, nunca foi um problema para a família Shattuck — até agora.

+ Após ser perseguida por 12 orcas, foca encontra refúgio em barco de turistas
+ Rapaz pede namorada em casamento com adorável “trailer” feito em LEGO

Meu filho já usou tutus na igreja e para ir ao mercado. Ele também já usou o adereço em uma viagem de trem e enquanto brincava na caixa de areia. E não foi, pelo menos na nossa família, um problema. Pessoas fizeram perguntas bem intencionadas, e nós respondemos. Tudo tranquilo. Ou tudo estava tranquilo, até ontem“, contou a Jen Anderson numa mensagem emocionante compartilhada em seu Facebook. Desde a publicação, o desabafo já foi compartilhado mais de 50 000 vezes e recebeu 69 000 curtidas. Confira: 

02

Ontem, no nossa caminhada até o parque, eu e meu filho fomos encurralados por uma pessoa que exigiu explicações do por que meu filho estava usando uma saia. Nós não o conhecíamos, mas ele parecia estar observando a nossa família há algum tempo: ‘Eu só estou curioso. Por que você continua fazendo isso com o seu filho?’, o homem perguntou“, contou a mãe na publicação.

Continua após a publicidade

A mulher começou a ficar assustada quando o rapaz começou a falar diretamente com o pequeno Roo: “Ele não estava curioso. Ele não queria respostas. Ele queria que nós tivéssemos certeza de que o que meu filho estava fazendo, o que eu estava permitindo que ele fizesse, era errado. ‘Ela não deveria fazer isso com você’, ele disse. Ele falou diretamente para o meu filho: ‘Você é um menino. Ela é uma mamãe ruim. Isso é abuso de menor’, ele disse“, escreveu.

Ele tirou fotos nossas, mesmo eu não permitindo. Ele me ameaçou: ‘Agora todos saberão. Você vai ver’, ele disse. Eu liguei para a polícia, eles vieram, anotaram as reclamações e elogiaram a saia do meu filho. Mesmo assim, o meu garotinho não está se sentindo seguro hoje. Ele questiona: ‘O homem vai voltar? O homem malvado? Ele vai falar mais palavras maldosas sobre a minha saia? Ele vai tirar mais fotos?‘”, terminou a narrativa. Após o desabafo, no entanto, a mulher publicou uma mensagem que inspirou muitos internautas.

04

Eu não serei intimidada. Eu não serei obrigada a me sentir vulnerável e com medo. Eu não deixarei que estranhos digam para o meu filho o que ele pode ou não pode vestir. O mundo pode não amar o meu filho pelo o que ele é, mas eu o amo. E eu fui colocada no planeta Terra para garantir que ele saiba disso“, disse. “Eu gritarei o meu amor por ele em todas as esquinas. Eu defenderei, gritando, o direito dele andar pelas ruas em paz, vestindo qualquer peça de roupa que ele queira. Eu vou mostrar para ele que eu valorizo a pessoa que ele é, que confio na visão que ele tem de si mesmo, e vou apoiá-lo em suas escolhas, não importa o que as pessoas digam, não importa quem tentar pará-lo“, comentou a mamãe.

Para concluir, Jen mandou uma mensagem importante: “Nossa família tem um lema: nós somos amoroso, nós somos gentis, nós somos determinados e persistentes, nós somos belos e valentes. Nós sabemos quem somos. Estranhos raivosos não mudarão quem somos. O mundo não mudará quem somos — nós mudaremos o mundo“.

Continua após a publicidade

Após o sucesso da publicação a família Shattuck agradeceu ao apoio dos amigos: “Obrigada, do fundo do meu coração, por suas palavras de carinho (e pelas muitas fotos que vocês enviaram usando vestidos, saias ou tutus, todas adoráveis)”, escreveu. A mulher também aproveitou a oportunidade para dar uma bonita lição sobre paternidade. Confira: 

01

Roo pode não querer se vestir desta maneira para sempre, mas nós esperamos que ele se lembre que, quando ele fez essa escolha, ele foi amado. Nós esperamos que ele saiba que, não importa o que os outros pensem ou digam, sempre haverá paz e segurança na nossa casa. Há três verdades sobre criar uma criança que eu sei que são absolutamente verdadeiras: nossos filhos chegam como estranhos e, assim que nós começamos a conhecê-los, eles se tornam estranhos novamente por causa do crescimento. E, finalmente, nossa missão na vida é recebê-los de braços abertos. Continuamente, alegremente, recebê-los a cada estágio de seu ser — e ajudá-los a transformar esse mundo numa casa“, escreveu.

Eu sei que a paternidade nos chama — imediatamente, desde o momento em que uma criança nasce — a ser mais hospitaleiros, tanto dentro como fora de casa. Nós somos convocados para sermos valentes e de coração aberto, assim nossos filhos aprenderão a ser corajosos e gentis também. Nós somos chamados para mostrar como é amar sem condicionais. Eu estou fazendo o que fui convocada a fazer“, concluiu na mensagem.

03

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da história publicada pela mãe? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.