Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Nicolas Cage no papel de Super-Homem? Documentário conta a história do filme que quase foi feito

Pois é, por muito pouco Nicolas Cage não foi o intérprete do Super-Homem nos cinemas. Previsto para estrear em 1998, o filme seria dirigido por Tim Burton e teria roteiro assinado por Kevin Smith (do cult O Balconista, de 1994). O nome seria Superman Lives (algo como Super-Homem Vive!). A Warner investiu muito dinheiro na pré-produção do longa. Em virtude […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 27 fev 2017, 00h21 - Publicado em 5 set 2013, 15h00

Pois é, por muito pouco Nicolas Cage não foi o intérprete do Super-Homem nos cinemas. Previsto para estrear em 1998, o filme seria dirigido por Tim Burton e teria roteiro assinado por Kevin Smith (do cult O Balconista, de 1994). O nome seria Superman Lives (algo como Super-Homem Vive!).

A Warner investiu muito dinheiro na pré-produção do longa. Em virtude das ideias meio loucas de Burton, que queria que o Super-Homem de Cage vestisse, por exemplo, uma armadura translúcida onde seus órgãos genitais ficariam à mostra (dá para ver algumas imagens da dita cuja neste site), o filme nunca saiu do papel.

Acontece que, apesar das pessoas não saberem exatamente como seria o longa (o roteiro de Smith, reza a lenda, era promissor), a ideia de existir um Super-Homem feito por Nicolas Cage viveu no imaginários de muitos fãs – como diabos ele que seria?

Continua após a publicidade

O documentário Death of Superman Lives: What Happened? A Morte de Super-Homem Vive: O que Aconteceu?, em português) promete responder essas perguntas.

Financiado pelo Kickstarter (um site para financiamento de filmes), o longa dirigido por Jon Schnepp promete conversar com os profissionais que estavam envolvidos na pré-produção do superfilme para saber o que aconteceu. Confira só:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dnqpXvzSo74?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Parece divertido, pelo menos pela curiosidade. Será que daria certo?

E aí, vocês acham que Nicolas Cage seria um bom Super-Homem? E Tim Burton, conseguiria dirigir o filme? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade