Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Na web: como baixar quadrinhos sem gastar um tostão

“Os Vingadores”, ” Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança “, ” O Espetacular Homem-Aranha” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”… Com a onda de filmes inspirados nos personagens dos quadrinhos, cresce também o interesse por HQs. Existem lojas especializadas em São Paulo (veja algumas AQUI), onde você encontra desde mangás até edições de […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h08 - Publicado em 2 set 2012, 06h20

“Os Vingadores”, ” Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança “, ” O Espetacular Homem-Aranha” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”… Com a onda de filmes inspirados nos personagens dos quadrinhos, cresce também o interesse por HQs. Existem lojas especializadas em São Paulo (veja algumas AQUI), onde você encontra desde mangás até edições de luxo. Mas, como somos muy amigos, temos uma dica mais econômica.

Se você é daqueles que não fazem tanta questão de passar os dedos pelas páginas e sentir o cheiro do impresso, a sugestão é criar sua própria gibiteca no computador e, o que é melhor, sem colocar a mão na carteira.

A Marvel e a DC disponibilizam alguns — muitos! — títulos para download na internet. O processo para baixar o conteúdo das duas é o mesmo: basta fazer um registro no site e pronto. Tanto a editora dos mutantes do X-Men quanto a do homem-morcego e Clark Kent disponibilizam um acervo online que ultrapassa 200 quadrinhos. O detalhe é que todos eles estão em inglês.

No The Digital Comic Museum você também consegue ler revistinhas, mas o diferencial do endereço é que são publicações mais antigas, do início do século XX. Quem gosta de raridades, acaba de achar o paraíso — no site, você encontra HQs do “Sherlock Holmes” e da “The Woman in Red”. Para títulos mais atuais, a Comixology pode ajudar. As opções gratuitas são poucas — o forte do site são as versões pagas —, porém dá para achar itens bacanas, como um preview da edição “Scott Pilgrim Color Hardcover”, volume 1.

Continua após a publicidade

Agora é só fazer download e boa leitura!

(Anna Carolina Oliveira)

+ Para ficar atualizado, confira cinco tendências geeks
+ Conheça paulistanos que se orgulham de ser nerds

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.