Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Na internet, Dário dá “cutucada” no jurado Henrique Fogaça e provoca polêmica

Se você assiste ao MasterChef Profissionais, já sabe: Dário foi o eliminado do episódio desta terça (6) e está fora da final do reality show — clique aqui para saber tudo o que aconteceu no programa. O que muita gente não sabe e não viu, no entanto, foi que o cozinheiro de Santos, considerado por muitos o “bom moço” da edição, […]

Por VEJASP Atualizado em 25 fev 2017, 20h45 - Publicado em 7 dez 2016, 12h44

ABRE02

Se você assiste ao MasterChef Profissionais, já sabe: Dário foi o eliminado do episódio desta terça (6) e está fora da final do reality show — clique aqui para saber tudo o que aconteceu no programa. O que muita gente não sabe e não viu, no entanto, foi que o cozinheiro de Santos, considerado por muitos o “bom moço” da edição, deu uma “cutucada” no cozinheiro Henrique Fogaça durante a exibição da atração da Band, no Twitter.

+ Após final do “MasterChef”, Paola Carosella defende Leonardo no Twitter
+ Paola Carosella rouba a cena no 1° episódio do MasterChef Profissionais

O momento curioso ocorreu logo depois do desafio da “Caixa Misteriosa”. Dário preparou uma carne dry aged com batata assada, espuma de queijo e um chutney de frutas vermelhas. Relembre:

07

A receita, ambiciosa, foi criticada pelos chefs Paola Carosella e Erick Jacquin pela combinação de sabores e, especialmente, pela apresentação.  Na mesa de jurados, Henrique Fogaça foi especialmente “cruel” com o prato apresentado por Dário: “A apresentação eu achei infantil. Uma roda de ciranda. Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar“, cantarolou o cozinheiro paulistano após experimentar a receita. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LIcfDsJXOjg?start=1280&feature=oembed&w=500&h=281%5D

No Twitter, a aparência do prato também chamou a atenção dos internautas, especialmente do crítico de gastronomia de VEJA São Paulo, Arnaldo Lorençato. O jornalista comentou: “O ‘reizinho’ Marcelo está no mezanino do MasterChef. Pensei que ele  fosse ceder a vaga para o Dário“. Até aí, tudo bem, certo?

Eis que o próprio Dário resolveu responder ao tuíte do jornalista com uma foto um pouco… sugestiva. No clique, um prato com o que parece ser uma carne e um molho vermelho: “Reconhece esse prato? Queijo, fruta vermelha, carne vermelha!“, apontou o ex-competidor ao indagar o crítico gastronômico. A ideia, aparentemente, era mostrar que a receita tão criticada pelos jurados já havia sido preparada em um restaurante importante. Mas… qual restaurante?

01

03

Continua após a publicidade

02

De onde é?“, questionou Arnaldo Lorençato. Dário, então, desconversou a “cutucada”: “Deixa para lá! Espero sua visita no meu restaurante que vai inaugurar em breve. Vai ser um prazer te servir!“. O problema? O prato clicado pelo cozinheiro, ao que tudo indica, é de autoria de Henrique Fogaça: lombo de cordeiro, com molho de vinho de jabuticaba e purê de dois queijos. O próprio chef ensinou a receita durante a temporada 2015 do MasterChefAssista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kTlMP08t-cA?start=3213&feature=oembed&w=500&h=281%5D

Muitos dos espectadores e comentaristas, inclusive, identificaram o prato, considerado o “carro chefe” do restaurante de Henrique Fogaça, o Sal Gastronomia. “Se for o cordeiro com purê de aligot, é com vinho do porto e não com frutas vermelhas“, apontou uma seguidora. Confira a repercussão: 

08

010

011

012

Apesar das evidências, nós também fomos até a página do Sal Gastronomia no Facebook para garantir que o prato já tinha sido apresentado no restaurante de Fogaça — e, é claro, para comparar os cliques das redes sociais oficiais do restaurante com o registro que Dário publicou no Twitter. Encontramos três fotos:

06

05

04

Algumas perguntas ficaram no ar: será que Dário se inspirou na receita de Henrique Fogaça para fazer um prato amplamente criticado? O cozinheiro de Santos acha que o trabalho realmente ficou parecido com o original? A mensagem realmente foi uma “cutucada” ao jurado do MasterChef? Nós, talvez, jamais saberemos a resposta ???? — clique aqui para saber tudo sobre gastronomia no blog do Arnaldo Lorençato.

Dê sua opinião: E você, o que achou do “mensagem” de Dário? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade