Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher de 105 anos de idade surpreende ao revelar “segredo” da longevidade

A mulher trabalhou por 33 anos como enfermeira e ganhou um prêmio por faltar apenas um dia ao trabalho em mais de três décadas de carreira

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h45 - Publicado em 14 set 2018, 13h18

Brenda Osborne nasceu em Nottingham em 1913 e completou seu 105º aniversário recentemente. A mulher, que comemorou a data com uma celebração na casa de repouso, surpreendeu ao revelar o “segredo” de sua longevidade: trabalhar duro, aproveitar ar fresco quando possível e, principalmente, ficar longe dos homens.

A mulher trabalhou por 33 anos como enfermeira e ganhou um prêmio por faltar apenas um dia ao trabalho em mais de três décadas de carreira. Brenda também viveu na mesma casa onde passou boa parte da sua infância, passando 93 anos na residência e se mudando para a casa de repouso no ano passado, pouco tempo após comemorar seus 104 anos de vida. Ela compartilhou a residência com duas irmãs, Vera e Beryl até a morte das mulheres.

Ao falar sobre sua longevidade, a mulher não tem dúvidas: “Eu acredito que gozo de boa saúde por causa do meu trabalho duro e porque evito homens. Eu sempre gostei de celebrar o meu aniversário, mas fiquei desapontada quando a rainha não apareceu para comemorar meus 105 anos. Recebi uma cartão dela, mas acho que fazer uma visita seria o mínimo que ela poderia ter feito”, desabafou Brenda ao The Daily Mirror.

A enfermeira aposentada começou a trabalhar no Victoria Hospital em 1940, onde atendeu soldados veteranos da batalha de Dunkirk. “Foi um ótimo dia para a Brenda, que comemorou o aniversário com pessoas queridas e próximas. A equipe da casa de repouso fez um ótimo trabalho organizando a comemoração”, contou sobrinha-neta da mulher, Marie Pollard: “A minha tia viver além dos 100 anos não é surpresa para mi. Ela sempre foi muito independente”. 

Continua após a publicidade

Brenda comemorou seus 105 anos em 4 de setembro. A mulher já viver para ver duas guerras mundias, a coroação de três monarcas do Reino Unido, 24 mudanças de primeiro ministro na Inglaterra e a vitória do país europeu na Copa do Mundo em 1966.

Dê sua opinião: E você, o que achou do conselho da mulher? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.