Mulher de 105 anos de idade surpreende ao revelar “segredo” da longevidade

A mulher trabalhou por 33 anos como enfermeira e ganhou um prêmio por faltar apenas um dia ao trabalho em mais de três décadas de carreira

Brenda Osborne nasceu em Nottingham em 1913 e completou seu 105º aniversário recentemente. A mulher, que comemorou a data com uma celebração na casa de repouso, surpreendeu ao revelar o “segredo” de sua longevidade: trabalhar duro, aproveitar ar fresco quando possível e, principalmente, ficar longe dos homens.

A mulher trabalhou por 33 anos como enfermeira e ganhou um prêmio por faltar apenas um dia ao trabalho em mais de três décadas de carreira. Brenda também viveu na mesma casa onde passou boa parte da sua infância, passando 93 anos na residência e se mudando para a casa de repouso no ano passado, pouco tempo após comemorar seus 104 anos de vida. Ela compartilhou a residência com duas irmãs, Vera e Beryl até a morte das mulheres.

Ao falar sobre sua longevidade, a mulher não tem dúvidas: “Eu acredito que gozo de boa saúde por causa do meu trabalho duro e porque evito homens. Eu sempre gostei de celebrar o meu aniversário, mas fiquei desapontada quando a rainha não apareceu para comemorar meus 105 anos. Recebi uma cartão dela, mas acho que fazer uma visita seria o mínimo que ela poderia ter feito”, desabafou Brenda ao The Daily Mirror.

A enfermeira aposentada começou a trabalhar no Victoria Hospital em 1940, onde atendeu soldados veteranos da batalha de Dunkirk. “Foi um ótimo dia para a Brenda, que comemorou o aniversário com pessoas queridas e próximas. A equipe da casa de repouso fez um ótimo trabalho organizando a comemoração”, contou sobrinha-neta da mulher, Marie Pollard: “A minha tia viver além dos 100 anos não é surpresa para mi. Ela sempre foi muito independente”. 

Brenda comemorou seus 105 anos em 4 de setembro. A mulher já viver para ver duas guerras mundias, a coroação de três monarcas do Reino Unido, 24 mudanças de primeiro ministro na Inglaterra e a vitória do país europeu na Copa do Mundo em 1966.

Dê sua opinião: E você, o que achou do conselho da mulher? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s